Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOSTRA CULTURAL

Usina da Paz em Ananindeua apresenta o espetáculo ‘Uma Noite de Natal’

Mais de 200 alunos apresentaram balé clássico, dança contemporânea, danças urbanas e ritmos com a temática das festas de final de ano

Por Governo do Pará (SECOM)
19/12/2023 19h35

Apresentação das alunas do balé clássicoOs alunos do curso de dança da Usina da Paz Prof. Amintas Pinheiro, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, participaram na noite desta terça-feira (19) da Mostra Cultural “Uma noite de Natal”, na quadra poliesportiva da UsiPaz. Mais de 200 alunos apresentaram balé clássico, dança contemporânea, danças urbanas e ritmos, tendo as festas de final de ano como tema.

Para Alessandra Amaral, secretária adjunta da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), presente ao evento, a mostra de dança na UsiPaz resulta da dedicação durante o ano. “É uma grande oportunidade para as crianças e jovens aprenderem mais sobre a dança e as artes. É a chance que elas têm de mostrar o esforço e a capacidade de evoluir. Todos estão de parabéns”, disse Alessandra Amaral.

“As crianças conseguem ter um contato direto com a arte, e indo para o palco aflora o lado artístico delas e melhora o desempenho, mostrando que todas têm capacidade. Basta ter dedicação”, acrescentou Nàgela Costa, professora de balé da UsiPaz Icuí-Guajará.

Graziela e Daniela: UsiPaz presente na vida da mãe e da filhaSomar à vida - O evento deixou o sentimento de gratidão e dever cumprido para as mães de alunas. Segundo Graziela Barros, mãe da Daniela, 8 anos, da turma de balé clássico, a “apresentação está sendo o resultado de toda a dedicação que a Daniela teve durante o ano. Ela sempre foi uma criança tímida e muito retraída, e o balé veio somar muito na vida dela. Hoje, ela é uma nova criança”.

Graziela é aluna da turma de ritmos, e contou sobre sua experiência antes da apresentação. “Entrei com a intenção de me exercitar e para me ajudar com o diagnóstico de ansiedade. E hoje eu amo dançar. Virou uma terapia pra mim. Ter um espaço como a Usina da Paz é um grande privilégio”, afirmou.

Em breve, novas turmas das modalidades de dança das Usinas da Paz serão abertas. As inscrições são gratuitas e realizadas na recepção.

Texto: Marília Sousa - Ascom/Seac