Usina da Paz Terra firme inicia curso de formação do projeto Geração Empreende+
A formação será estendida às outras UsiPaz em Belém, com o propósito de beneficiar empreendedores selecionados por meio do edital do projeto
Começou nesta segunda-feira (19) as aulas do curso de formação do Geração Empreende+, na Usina da Paz (UsiPaz) Terra Firme, em Belém. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) e será estendido às demais UsiPaz de Belém, abrangendo os bairros Guamá, Bengui, Terra Firme, Jurunas/Condor e Cabanagem.
Jorge Vaz, coordenador do projeto A capacitação tem como objetivo impactar positivamente cerca de 500 empreendedores, os quais foram selecionados por meio de edital. O coordenador de emprego e renda da Seac, esclareceu que o programa vai abranger tanto aqueles que já possuem um empreendimento quanto aqueles que estão na fase de planejamento. "As aulas abordarão tanto venda como o marketing, e tudo estruturado para que a pessoa saia daqui com conhecimento prático e pronto para aplicar. Pois a nossa ideia é dar suporte e todas as ferramentas necessárias até mesmo para quem vai começar do zero ou melhorar o serviço que já tem", explicou o coordenador.
Oportunidade - O dono de restaurante, Paulo de Társio, acredita que o projeto vai ajudar a expandir o seu negócio. "Pretendo abrir novas franquias do meu restaurante. Além disso, acredito que aqui aprenderei a ter uma visão aberta para oportunidades", disse Paulo.
Auta Silva, EmpreendedoraPara a empreendedora no setor de material de limpeza, Auta Silva, as aulas serão um grande aprendizado na área de divulgação. "Estou atrás de aprender mais sobre marketing e redes sociais, pois sei que está em alta. O projeto veio na hora certa para alavancar meu negócio, é uma oportunidade única", ressaltou Auta.
Paulo de Tarsio, empreendedorA coordenadora-geral da Usina da Paz Terra Firme, Janine Brandão, ressaltou que a iniciativa representa um marco importante para o bairro, promovendo não somente o desenvolvimento econômico, como também fortalecer os laços comunitários. "Estamos entusiasmados em ser parte desse projeto que vai além do aspecto econômico. Ao capacitar empreendedores, estamos contribuindo para o crescimento sustentável da região e, ao mesmo tempo, fortalecendo o espírito empreendedor que existe em nossa comunidade", afirmou Janine.
Serviço - As UsiPaz Jurunas/Condor e Cabanagem serão as próximas a terem o curso de formação e iniciarão suas aulas em janeiro de 2024.