Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GERAÇÃO DE RENDA

Mototaxistas da região de Marabá são beneficiados por programa do Governo do Estado

Profissionais de oito municípios receberam 150 motos pelo programa “CredCidadão Mototaxista Pai D'égua"

Por Lucila Pereira (HC)
19/12/2023 08h04

Em agenda oficial de trabalho no município de Marabá, o governador Helder Barbalho entregou 150 motos dentro do programa “CredCidadão Mototaxista Pai D'égua”, na segunda-feira, 18. As linha de microcrédito do programa foram entregues para mototaxistas dos municípios de Marabá (60), Eldorado dos Carajás (3), Canaã dos Carajás (11), Parauapebas (20), Xinguara (11), Tucuruí (30) e Itupiranga (15), totalizando R$ 3 milhões. 

“Todos esses municípios demandaram para o credcidadão para renovação da frota de uma atividade que é fundamental para as nossas cidades. As pessoas buscam transporte coletivo, mas muitas vezes é o mototáxi que chega onde as pessoas moram, (…) nos lugares de menor acesso, menor qualidade da oferta de transporte coletivo. E nós estamos apoiando os mototaxistas para poder ganhar moto de qualidade, para segurança do mototaxista, mas também da qualidade e segurança do cliente”, falou o governador.

A linha "CredCidadão Mototaxista Pai D’Égua" é destinada a mototaxistas e fornece acesso a crédito rápido e adequado para fortalecer a atividade desses profissionais no Pará.
 O objetivo é renovar a frota e melhorar a segurança no trânsito para mototaxistas e usuários, a partir da aquisição de veículos e equipamentos de segurança, como capacete, luvas e coletes.

“É um projeto muito bom que o Governo do Estado está fazendo para ajudar a categoria em geral. Sabemos que um veículo hoje tá muito caro, aí vai financiar e vai pagar dois. O Governo, através de parcerias, tá comprando a moto à vista pra gente pagar com um juros bem pequeno. Vai melhorar bastante, um veículo novo é diferente. A gente tem mais ânimo pra trabalhar. Isso é muito bom”, comemorou o mototaxista Valderir da Silva, que atua na área há 14 anos.

“Estamos felizes, isso veio na hora certa. Temos muitos companheiros que estavam numa condição fraca (…) e o governador deu essa oportunidade. É um precinho baixo que nós vamos pagar”, complementou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Itupiranga, Joaquim da Cruz.