Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Seirdh divulga lista de entidades habilitadas às vagas da sociedade civil no Coneppir

Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coneppir) abre 20 vagas para movimentos sociais antirracistas e antidiscriminatórios

Por Elck Oliveira (SEIRDH)
18/12/2023 10h17

A Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh) divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista provisória das entidades habilitadas a concorrer aos assentos para organizações da sociedade civil disponibilizados no Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coneppir), para o biênio 2024-2026. Vinculado à Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), ao todo, o organismo está ofertando 20 vagas para movimentos sociais antirracistas e antidiscriminatórios, com comprovação de atuação de pelo menos dois anos no âmbito da promoção da igualdade racial.

Segundo a Seirdh, as entidades inabilitadas poderão apresentar recurso e ou complementação de documentos até às 12h, desta terça-feira (19), pelo e-mail: conselhopir@gmail.com, ou presencialmente, na sala da Diretoria de Igualdade racial, na sede da Seirdh, na Rua Arciprestes Manoel Teodoro, nº 1020, Batista Campos, em Belém/PA. O número do Edital (001/2023) deve ser indicado no envelope.

Ainda de acordo com a Secretaria, as entidades que precisarem complementar a documentação da Carta de Apresentação - prevista na sessão 2 item 3, alínea c, do Edital 001/2023 - poderão apresentar o referido documento assinado por dois representantes de entidades reconhecidas pelo movimento negro e que esteja regularmente constituída por CNPJ.

Mais informações sobre o processo serão publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 19/12. Confira a lista provisória das entidades habilitadas a concorrer ao pleito: 

- Associação Filhos e Amigos da Cultura Afrobrasileira (AFACAB); 
- Associação Filhos e Amigos do Ilê Iyá Omi Asé Ofá Karé AFAIA; 
- Instituto Brasileiro Imaculada Conceição (IABIC);
- Lesbispará;
- Negritar filmes e produções; 
- Instituto Príncipe Formoso (INSPRIFOR); 
- Cáritas Brasileira Regional Norte II ;
- Instituto Nangetu;
- Associação Cultural e Esportiva de Negros e Afrodescendentes da Amazônia (ACENA);
- Agentes de Pastoral Negros (APN);
- Movimento Afrodescendente do Pará (MOCAMBO); 
- Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará (MALUNGO).