Seirdh divulga lista de entidades habilitadas às vagas da sociedade civil no Coneppir
Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coneppir) abre 20 vagas para movimentos sociais antirracistas e antidiscriminatórios
A Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh) divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista provisória das entidades habilitadas a concorrer aos assentos para organizações da sociedade civil disponibilizados no Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coneppir), para o biênio 2024-2026. Vinculado à Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), ao todo, o organismo está ofertando 20 vagas para movimentos sociais antirracistas e antidiscriminatórios, com comprovação de atuação de pelo menos dois anos no âmbito da promoção da igualdade racial.
Segundo a Seirdh, as entidades inabilitadas poderão apresentar recurso e ou complementação de documentos até às 12h, desta terça-feira (19), pelo e-mail: conselhopir@gmail.com, ou presencialmente, na sala da Diretoria de Igualdade racial, na sede da Seirdh, na Rua Arciprestes Manoel Teodoro, nº 1020, Batista Campos, em Belém/PA. O número do Edital (001/2023) deve ser indicado no envelope.
Ainda de acordo com a Secretaria, as entidades que precisarem complementar a documentação da Carta de Apresentação - prevista na sessão 2 item 3, alínea c, do Edital 001/2023 - poderão apresentar o referido documento assinado por dois representantes de entidades reconhecidas pelo movimento negro e que esteja regularmente constituída por CNPJ.
Mais informações sobre o processo serão publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 19/12. Confira a lista provisória das entidades habilitadas a concorrer ao pleito:
- Associação Filhos e Amigos da Cultura Afrobrasileira (AFACAB);
- Associação Filhos e Amigos do Ilê Iyá Omi Asé Ofá Karé AFAIA;
- Instituto Brasileiro Imaculada Conceição (IABIC);
- Lesbispará;
- Negritar filmes e produções;
- Instituto Príncipe Formoso (INSPRIFOR);
- Cáritas Brasileira Regional Norte II ;
- Instituto Nangetu;
- Associação Cultural e Esportiva de Negros e Afrodescendentes da Amazônia (ACENA);
- Agentes de Pastoral Negros (APN);
- Movimento Afrodescendente do Pará (MOCAMBO);
- Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará (MALUNGO).