Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc realiza webinários sobre componente de educação ambiental na grade curricular

Evento virtual começará na terça-feira (12) e se dirige para diretores, gestores, coordenadores pedagógicos e professores dos ensinos fundamental e médio 

Por Bruno Magno (SEOP)
11/12/2023 10h54

Nesta terça-feira (12), quarta (13) e quinta-feira (14), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove webinários para apresentar o novo componente de Educação para o Meio Ambiente, Sustentabilidade e Clima, que será obrigatório para os estudantes na grade curricular da rede a partir do primeiro bimestre de 2024. O encontro virtual será realizado no YouTube do Avacefor (Ambiente Virtual de Aprendizagem), voltado para diretores, gestores, coordenadores pedagógicos e professores dos ensinos fundamental e médio. 

''A educação desempenha um papel crucial na formação de uma consciência ambiental e social. A política pública para Educação Ambiental, Sustentabilidade e Clima não apenas irá conscientizar nossas crianças e jovens sobre a importância da Amazônia, mas também capacitará as comunidades locais a exercerem papel ativo na preservação do meio ambiente. Esse é o momento para que nossas equipes se preparem e tenham acesso a ferramentas e possibilidades para uma implementação exitosa nas nossas escolas desde o primeiro dia de aula de 2024”, disse o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares.  

O webinário será apresentado às equipes pelo secretário adjunto de Educação Básica da Seduc, Júlio Meireles, por meio da plataforma Avacefor, da Seduc. O objetivo é alinhar as ideias para implementar o componente junto à comunidade escolar. 

Grade curricular -  O Pará será o primeiro Estado do país a ensinar educação ambiental nas escolas públicas de forma obrigatória e para todas as etapas de ensino, para fomentar o pensamento e a prática sustentável de forma contínua. A Seduc oferecerá já no primeiro bimestre de 2024 o componente de Educação Ambiental, Sustentabilidade e Clima para toda a educação básica, de forma obrigatória na rede estadual, beneficiando mais de 500 mil estudantes da rede. As ações fazem parte da Política de Educação para o Meio Ambiente, Sustentabilidade e Clima, lançada em maio deste ano pela Seduc.