Policiais civis prendem integrante de facção foragido do Pará, em Santa Catarina
Ação foi coordenada por policiais civis do Pará que atuam no Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo Tocantins vinculado ao Núcleo de Inteligência
Um homem de 37 anos, condenado pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e posse irregular de arma de fogo, foi preso, na sexta-feira (1), no bairro Tribess, em Blumenau, no Estado de Santa Catarina (SC). A ação coordenada por policiais civis do Pará (PCPA), que atuam no Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo Tocantins (NAI), vinculado ao Núcleo de Inteligência (NIP), resultou na prisão de Joais Rodrigues Miranda, que estava foragido da Justiça paraense.
Segundo a delegada Jacyara Sarges, que coordenou a ação, o homem também é investigado por integrar uma facção criminosa na Região do Baixo Tocantins, no Pará.
“Após intenso trabalho investigativo e uso de técnicas de inteligência policial, do NAI de Abaetetuba, conseguimos localizar Joais, de alcunha “Bará”. Ele havia sido condenado na Comarca de Igarapé-Miri e na Região Metropolitana de Belém pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e posse irregular de arma de fogo e encontrava-se foragido do sistema penal. Com as informações, solicitamos apoio à Diretoria de Inteligência de Santa Catarina e à Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, que deram apoio com diligências e deram cumprimento aos mandados de prisão”, contou.
INTELIGÊNCIA - Durante a abordagem policial, o condenado apresentou uma certidão de nascimento falsa, razão pela qual também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento público falso.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado para unidade policial e posteriormente ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.