Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil prende 4 pessoas envolvidas em crimes de roubo na capital paraense

Agentes prenderam os suspeitos nos bairros da Pedreira e Sacramenta, em Belém, com apoio de equipes da Polícia Militar (PM)

Por Jeniffer Terra (CGE)
29/11/2023 11h30

A Polícia Civil do Pará prendeu três homens e uma mulher envolvidos no roubo a um edifício no bairro da Pedreira, e, ainda, em uma residência no bairro da Marambaia, e também no  Espaço São José Liberto, no bairro do Jurunas. As investigações foram conduzidas pelas equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Os agentes prenderam os envolvidos, na tarde da terça-feira (28), nos bairros da Pedreira e Sacramenta, em Belém, com apoio da Polícia Militar (PM).

A organização criminosa começou a ser investigada após o roubo ocorrido em um prédio localizado na Avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, no dia 27 de outubro. Os investigados estavam armados e roubaram dois apartamentos, de onde levaram vários pertences das vítimas. Logo após esse episódio, os suspeitos atuaram novamente e invadiram o Polo Joalheiro, na noite de 19 de novembro, roubando diversos objetos. 

“Já no dia 27 de novembro, no bairro da Marambaia, os suspeitos armados invadiram outra residência, amedrontaram as vítimas e levaram do local vários pertences pessoais. No momento em que nossa equipe conseguiu prender os envolvidos, nós apreendemos dois automóveis, celulares, notebooks, televisores, relógios, além de uma arma, munições e um carregador. Eles receberam também voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo”, informou o delegado Sérvulo Cabral, titular da DRFR.

Todos os presos confessaram participação nos roubos e informaram o local onde estavam os objetos subtraídos da residência localizada no bairro da Marambaia, que foram recuperados e devolvidos às vítimas.

As investigações estão em curso para recuperar os demais objetos subtraídos, identificar e prender outros envolvidos. Os presos foram conduzidos para a delegacia especializada para os procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça.