Equipe do Abelardo Santos recebe homenagem por atendimento prestado à criança
Profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica cuidaram de Ghael que recebeu alta após um mês com pneumonia e anemia
Um gesto de amor e gratidão tornou a tarde da terça-feira (21), mais feliz para os profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém. Os colaboradores foram homenageados pelo atendimento prestado ao pequeno Ghael, de 1 ano.
A criança estava internada há um mês no hospital e teve a saúde totalmente reestabelecida após um quadro de pneumonia, anemia e derrame pleural. Ghael chegou a ser internado na UTI pediátrica e, com a melhora no quadro, foi para a enfermaria. Ele receberá alta hospitalar nos próximos dias.
As homenagens foram organizadas por sua avó, Marily Souza, com direito a decoração com flores, cartazes com mensagens de afeto, balões e um lanche. O momento contou também com um discurso de valorização profissional.
“A gente recebeu muito cuidado, carinho e compressão. Não tenho palavras para agradecer todo o esforço que fizeram para salvar a vida do meu neto. Deus nos abençoou com essa equipe”, agradeceu Marily.
Reconhecimento - Visivelmente emocionada com as homenagens, a técnica de enfermagem do HRAS, Marcia Barbosa, sentiu seu trabalho reconhecido. “Esse é meu primeiro emprego, é e muito gratificante ser valorizada dessa forma. Cuido de cada bebê com muito amor e dedicação. Fiquei muito feliz pela alta dele”, disse.
O coordenador do completo neonatal e pediátrico do HRAS, Adriano Furtado, enfatiza que que iniciativa reforça a importância do cuidado seguro e humanizado prestado aos usuários. “Foi uma surpresa maravilhosa e muito emocionante tanto para mim quanto para equipe. Nos incentiva a oferecer a cada dia um trabalho melhor”, frisou.
Serviço - O Hospital Abelardo Santos é a maior unidade pública do governo do Estado. A instituição é administrada pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), conta com um serviço de pediatria de urgência e emergência, além de leitos clínicos.
“Em nosso complexo neonatal e pediátrico, temos uma linha de cuidados progressivos, para um atendimento seguro e de qualidade. Desta forma, além de uma equipe multiprofissional atuante, nos cercamos também de linhas de cuidados alternativos e humanizados em para a satisfação dos pacientes”, destacou Renata Oliveira, diretora assistencial.
A unidade é referência no atendimento à mulher e à criança, em quatro frentes pediátricas: pronto-socorro, cirurgia, internação clínica e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além do acolhimento nas Unidades de Cuidados Intermediários (UCIn). A pediatria do HRAS está estruturada com 10 leitos de UTI, 25 leitos de clínica pediátrica e um pronto-socorro infantil, com atendimento 24 horas.
Texto da Ascom HRAS