Hospital Abelardo Santos investe em programação de orientação para gestantes
Curso com diversos profissionais da área da saúde já está na 11° edição
Orientar sobre o que acontece em cada fase da gestação e o que fazer em cada uma delas, é a proposta do curso de gestantes e acompanhantes "Laços de Amor", do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém.
A segunda maior maternidade do Estado tem investido mensalmente em uma programação gratuita, repleta de informações para grávidas e seus acompanhantes. A iniciativa acontece por meio de um ciclo de palestras com diversos profissionais da área da saúde, que abordam sobre a gestação, parto, pós-parto e cuidados com o recém-nascido.
Thaylana Cabral e o marido participaram da 11ª edição do curso e consideram a programação bastante esclarecedora. "O curso é muito importante tanto para a gestante quanto para o acompanhante. Entender como casal que o período gestacional envolve nós dois, compreender cada fase e a importância do acompanhante para receber um suporte adequado é fundamental”, enfatizou.
A supervisora de humanização do HRAS, Suzane Gonzaga, destaca o sucesso da última edição, que contou com um público expressivo de 40 participantes. “Eles tiveram a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas sobre os aspectos da gravidez, de como funciona a nossa maternidade e os principais cuidados nos primeiros meses de vida do bebê. É realmente um projeto pensado para ajudar as famílias a se sentirem mais seguras para passarem por esse momento especial", frisou.
Diretora executiva do Abelardo Santos, Aline Oliveira reforça que curso é uma experiência rica de conhecimentos teóricos e práticos. “Depois das orientações com os profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia e nutrição, os participantes são convidados a conhecer nossa unidade, em uma visita guiada pelos setores que a gestante irá passar desde o parto até a alta médica”, destacou.
Serviço - Vale ressaltar que o evento é gratuito e para se inscrever para o próximo, basta entrar em contato através do whatsapp: (91) 99374-6918. Cada gestante pode levar um único acompanhante.
O HRAS pertence à rede pública do governo do Estado, com administração do Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).