Polícia Civil incentiva atenção à saúde entre servidores no Parque Estadual do Utinga
Caminhada e distribuição de material informativo integraram a programação que conscientiza sobre prevenção ao câncer de mama
Atividade ao ar livre mostrou a importância da atividade física para manutenção da saúdeA Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), promoveu uma caminhada no Parque Estadual do Utinga “Camillo Vianna”, em Belém, como parte da campanha Outubro Rosa, de incentivo à prevenção do câncer de mama.
O evento ocorreu na manhã deste sábado (21),com a participação de servidores da Polícia Civil, familiares e gestores. A atividade foi conduzida por um educador físico, que fez dinâmicas de alongamento e atividades lúdicas durante a caminhada.
“A DAS tem o objetivo de dar assistência ao servidor e incentivar o autocuidado, por isso vejo o evento como um alerta aos nossos servidores acerca dessa doença. Um momento de reflexão para avaliarmos se estamos tomando as devidas precauções, fazendo os acompanhamentos necessários para evitar o câncer de mama ou detectá-lo precocemente, para que tenhamos a possibilidade de aumentar as chances de cura”, explicou a delegada Deisy Lemos, titular da Diretoria de Atendimento ao Servidor.
Também foram distribuídos folders com informações sobre o câncer de mama aos visitantes do Parque. “Essa é mais uma iniciativa da Polícia Civil do Pará na valorização do seu servidor, já que nós estamos estimulando que cada policial e o servidor do corpo administrativo cuidem da sua saúde da melhor forma, sendo com atividades físicas e exames preventivos, para que tenhamos a oportunidade de realizar o nosso trabalho de forma saudável”, ressaltou a delegada-geral adjunta, Daniela Santos.