Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

NGTM faz intervenção no cruzamento da Ricardo Borges com a BR-316 para obras de drenagem

Serviço inicia nesta sexta-feira (20) e encerrará na manhã de segunda-feira (23). No local, haverá a escavação e a colocação de tubos para a drenagem

Por Thais Rezende (NGTM)
19/10/2023 17h01

A partir desta sexta-feira (20), o Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), vai dar continuidade aos serviços de drenagem longitudinal no km 4 da BR-316, no bairro Guanabara, em Ananindeua. Para a execução dos serviços, será necessário interditar o acesso à Rua Ricardo Borges em seu cruzamento com a rodovia. 

O serviço será realizado durante a sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22), sendo a via liberada para o tráfego no início da manhã de segunda-feira (23). No local, haverá a escavação e a colocação de tubos para a drenagem.

“Visando reduzir os impactos e desconforto a população, especialmente com a compreensão das empresas localizadas no trecho, achamos melhor que tal trabalho fosse realizado durante o final de semana. A interrupção permite dar continuidade às redes longitudinais de drenagem e a execução de calçadas e ciclovias do projeto”, explica o engenheiro Alberto Matta, diretor de obras do NGTM.  

Depois de concluída a drenagem longitudinal nesse trecho, terá lugar a atividade de terraplenagem e pavimentação, bem como a execução de calçada e ciclovia. Em momento oportuno, serão executados os serviços de capeamento asfáltico que vai incluir a recuperação final do cruzamento da Ricardo Borges.

O trânsito de pedestres e ciclistas será garantido através de caminho seguro sinalizado no trecho. Já motoristas que precisarem acessar a Rua Ricardo Borges, terão como rotas alternativas as ruas Celestino Rocha e Jardim da Providência, que estarão devidamente sinalizadas. 

A ação conta com o apoio da Secretaria de Transporte de Ananindeua (Semutran), que foi consultada e orientou quais vias alternativas serão utilizadas pelas linhas de ônibus que circulam pelo trecho.