Graesp promove manhã divertida para crianças das Usinas da Paz do Bengui e Cabanagem, neste sábado (14)
Roteiro montado em celebração ao Dia das Crianças incluiu um passeio completo pelas instalações e aeronaves
Uma manhã cheia de diversão, brincadeiras e alegria contagiou o público infantil neste sábado (14), durante programação realizada pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em alusão ao Dia das Crianças. Mais de 70 meninos e meninas atendidos pelas Usinas da Paz da Cabanagem e Bengui participaram das atividades.
O roteiro de atrações incluiu um passeio completo pelas instalações e aeronaves do Grupamento, que atua em ações de salvamento, operações policiais e atendimento aeromédico.
“O Graesp, ao longo dos anos, sempre estimula o contato com a comunidade para que ela possa conhecer e ver como é que acontece o trabalho da aviação em segurança pública, das operações, dos apoios, das ações de saúde, de meio ambiente. O Grupamento Aéreo abriu as portas nessa oportunidade para as crianças, também para que elas conheçam a carreira policial e para nós, como servidores, é uma honra poder recebê-las, esses pais e fazer com que eles tenham essa paixão aprimorada pela aviação de segurança pública”, afirmou o diretor do Grupamento Aéreo, Coronel Armando Gonçalves.
Como parte das atividades, os pequenos ainda fizeram rapel, brincaram no pula-pula e se deliciaram com a barraca de guloseimas.
Segundo Nayara Monteiro, mãe do Pietro, de 7 anos, atendido pela Usina do Bengui, a chance de conhecer o Grupamento é uma uma oportunidade única. “Ele gosta muito de aviação, de helicóptero, de avião. Não conhecíamos o Grupamento ainda e quando ele soube que ia conhecer, ficou bastante animado”, afirma.
Para Ivanilda Vieira, coordenadora geral da Usina da Paz Cabanagem, é significativo possibilitar que crianças conheçam as várias instâncias de atuação do Estado.
“É importante porque abre a chance para muitas que não conheciam. Então acredito que é mais uma porta que se abre de inclusão para que elas possam ver, interagir e saber que o Estado tem diferentes atividades, ações e serviços que são disponibilizados para a população”, disse.