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Paciente deixa hospital em corredor humano realizado pela equipe do Regional do Tapajós

Homenagem dos profissionais da saúde contou com canções de esperança e motivação

Por Ascom (Ascom)
25/09/2023 11h13

Foram 21 dias de internação até Silas da Silva Souza, de 32 anos, receber alta do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, oeste do Pará. Vítima de acidente de trânsito, antes de deixar a unidade, ele passou por um corredor humano realizado pelos profissionais que atuaram nos seus cuidados. 

Após a ocorrência, Silas conta que enfrentou diversas dificuldades físicas e emocionais, mas seguiu empenhado na sua reabilitação, o que gerou um grande envolvimento de toda equipe pelo seu exemplo de coragem e fé. 

“Eu estou muito feliz. Mesmo depois de ter passado por dias muito difíceis, só tenho a agradecer a equipe que cuidou de mim, e pelo atendimento de qualidade do hospital, que garantiu minha recuperação,” declarou. 

A homenagem, que contou com canções de esperança e motivação, foi idealizada pela equipe assistencial da clínica cirúrgica. A coordenadora assistencial Cleidiane de Jesus Silva explica que esse tipo de ação é importante tanto para equipe, quanto para o paciente.

“A alta hospitalar é um momento crucial para a recuperação do paciente e por isso é importante que ela seja realizada de forma humanizada. Na nossa instituição, a alta humanizada é uma prioridade e faz parte da nossa rotina diária. A história do Silas, assim como de todos os pacientes, fez uma somatória ainda mais forte na vida de todos da equipe, que se empenharam em cuidar dele", disse a enfermeira, ao lembrar que ele sofreu amputação em um dos pés.

Humanização - A alta humanizada é uma prática cada vez mais comum nos hospitais, pois reconhece a importância de cuidar da saúde emocional dos pacientes, além da sua saúde física. É uma forma de demonstrar empatia e solidariedade com os usuários internados e que precisam de apoio para se recuperar completamente.

Matheus Coutinho, diretor geral do Regional do Tapajós, afirma que essa abordagem é fundamental para garantir que haja uma experiência mais positiva durante a permanência no hospital.

“Acreditamos que a alta humanizada é fundamental para a recuperação e para a promoção da sua saúde e bem-estar dos usuários. Por isso, estamos sempre em busca de novas estratégias e técnicas que possam aprimorar ainda mais o nosso atendimento e garantir que a alta seja um momento de esperança e renovação para os nossos pacientes”, disse.

Texto: Ascom Hospital Regional do Tapajós (HRT)