Operação da Polícia Civil prende traficantes em flagrante e apreende drogas em Castanhal
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas
A Polícia Civil do Pará prendeu três homens em flagrante por tráfico de drogas e cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher foragida por tentativa de homicídio qualificado, na manhã desta sexta-feira (22), em Castanhal.
A ação é um desdobramento da operação Impacto II, de combate ao tráfico no município. “Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas. Durante as buscas, três homens foram autuados em flagrante e uma mulher, indiciada por tentativa de homicídio qualificado, foi presa em um dos endereços alvo”, destacou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil.
Um efetivo de 43 policiais e 12 viaturas foi mobilizado para a operação, coordenados pela Superintendência Regional do Guamá (3ª RISP), com sede em Castanhal.
Nos endereços dos investigados foram apreendidos 64 porções fracionadas e um tablete de 295g de maconha, 36 invólucros de substância análoga ao oxi e a quantia de R$ 658 em espécie. “Dentre os homens presos, um deles é considerado indivíduo de alta periculosidade, apontado como integrante de uma facção criminosa e com diversas passagens pela polícia”, informou o superintendente interino da 3ª RISP, Rodrigo Paggi.
Os presos foram conduzidos para a unidade policial para realização dos procedimentos legais pertinentes e seguem à disposição do poder judiciário.
Texto: Wander Lima, sob supervisão de Jeniffer Terra (Ascom/PC)