'Dicionário Papa Chibé' ganha edição especial da Ioepa, na Feira do Livro e das Multivozes
Expressões típicas do dia a dia do paraense estão nas 370 páginas da obra do jornalista Raymundo Mário Sobral
Raymundo Mário Sobral e a edição especial do “Dicionário Papa Chibé": a língua paraense para as novas gerações
O trabalho de uma vida em pesquisa e coleta de expressões do linguajar coloquial está nas 370 páginas do “Dicionário Papa Chibé – A língua paraense”, do jornalista Raymundo Mário Sobral. O livro, que reúne os cinco dicionários anteriores feitos pelo autor paraense, foi lançado neste domingo (17) pela Editora Pública Dalcídio Jurandir, no estande da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), na programação da 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
Raymundo Mário Sobral ressaltou a alegria em participar da tarde de autógrafos promovida pela Imprensa Oficial. Segundo ele, foi “uma satisfação e uma honra poder ver a publicação desse trabalho, que levou uma década para ser feito”.O autor no estande com o presidente da Ioepa, Jorge Panzera
O autor informou que o registro do vocabulário paroara é importante “para que a nova geração conheça as falas de nosso povo”.
“Quando a expressão vai para o livro, ela fica perene; não corre mais o risco de se perder nos escaninhos da memória”, garantiu o autor do “Dicionário Papa Chibé”.