Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BENEFÍCIO

Pelo quinto ano consecutivo, Governo do Pará antecipa a primeira parcela do 13º salário para os servidores

O pagamento irá ocorrer nos dias 5 e 6 de outubro. A antecipação do benefício ocorre no momento em que o Estado se prepara para a grande festa do Círio de Nazaré.

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
06/09/2023 10h59

O governador do Estado, Helder Barbalho, juntamente com a vice-governadora, Hana Ghassan, anunciaram nesta quarta-feira (6), a antecipação da primeira parcela do 13º salário para todos os servidores públicos estaduais. O pagamento irá ocorrer nos dias 5 e 6 de outubro. A concessão do benefício ocorre no momento em que o Estado se prepara para a grande festa do Círio de Nazaré.

“Alô, servidoras e servidores públicos do estado do Pará. Eu e a Hana temos uma ótima notícia e um spoiler para vocês. Todos estarão recebendo, como fazemos desde 2019, antes do Círio, a primeira parcela do 13º. Nos dias 5 e 6, todos os servidores, ativos e inativos, estarão com dinheiro na conta para ter um Círio ainda melhor”, contou o chefe do Executivo estadual.

A medida irá beneficiar mais de 106 mil servidores e só é possível devido à organização financeira, contas em dia e equilíbrio fiscal do Estado. O governo do Pará estará injetando R$ 360 milhões de reais na economia paraense.

“São mais de 106 mil servidores ativos e inativos que serão beneficiados, R$ 360 milhões injetados na nossa economia, o que vai ajudar todo o segmento econômico do estado”, acrescentou a vice-governadora, Hana Ghassan.

Pelo quinto ano seguido, o Governo do Estado faz o pagamento de 50% dos valores referentes ao 13° salário no início do mês de outubro, o que antes era efetuado apenas próximo ao período natalino.

“Isso é muito importante e é graças ao equilíbrio fiscal, contas em dia, que permitem que nós possamos antecipar o 13º, valorizando os nossos servidores. Bora trabalhar e nos preparar para um Círio maravilhoso com as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré”, concluiu Helder Barbalho.