Atletas de ginástica aeróbica conquistam o bicampeonato em competição nacional
Com a participação de 12 atletas, o Centro Norte de Ginástica Artística, Rítmica e Aeróbica conquistou o bicampeonato durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, realizado em Florianópolis (SC), no último final de semana. Para participar da competição, os atletas receberam apoio do Governo do Pará.
Os ginastas Mário Nunes, Adria Santos e Bruno Ferreira foram campeões nas categorias trio e conjunto. Já na categoria adulto, Bruno Ferreira e Adria Santos conquistaram o terceiro lugar. Nas provas individuais, Mário Nunes e Adria Santos conquistaram a medalha de bronze.
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica reuniu mais de 230 atletas, em cinco dias de competição. O evento oportuniza a troca de experiências, inclusive com atletas que participam de competições internacionais. O resultado do torneio garante a classificação para o mundial do próximo ano.
O coordenador-geral do Centro Norte de Ginástica Artística, Agenor Paes, afirma que o resultado é um fato inédito para o Estado e região, fruto do trabalho que tem o apoio do Governo do Pará por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
"O resultado veio para consagrar o trabalho que temos realizado no Centro Norte, que é em virtude de todo apoio e suporte que recebemos do Estado. Sem dúvida nenhuma, o bicampeonato que trouxemos é um feito inédito não só para o Pará, mas também para os demais Estados", afirma o professor.
Ainda de acordo com Agenor, o espaço de treinamento é uma grande referência, com intercâmbio de profissionais da área - atletas de outros Estados treinam no local -, além de oportunizar que novos talentos sejam revelados.
"Temos atletas de outras regiões que vêm treinar conosco. E poder ser uma porta para a descoberta de novos talentos, é uma grande responsabilidade", destaca.
Texto: Bruna Cabral (Ascom/Seel)