Em solenidade na capital, Polícia Militar lança o Anuário 2022
Terceira edição do material apresenta os investimentos realizados pelo Estado em infraestrutura, recursos humanos, inteligência, capacitação e em integração
A Polícia Militar do Pará realizou o lançamento do Anuário 2022 da Corporação, em uma cerimônia realizada na noite de quarta-feira (16) no Salão Nobre da sede do Comando de Missões Especiais (CME), no bairro da Cremação, em Belém.
O Anuário 2022 tem como objetivo apresentar para a sociedade paraense toda a estrutura funcional da Polícia Militar tanto no setor administrativo quanto na área operacional das unidades da capital e do interior do estado. Nesta edição, será possível conhecer as principais ações e estratégias realizadas pela PM para combater a criminalidade de forma ostensiva, como a operação "Polícia Mais Forte", deflagrada em todas as regiões do estado.
A publicação também apresenta os inúmeros investimentos realizados pelo Governo do Estado na construção de novos batalhões e na reconstrução das unidades existentes, aquisição de novos armamentos e coletes balísticos, equipamentos e novas viaturas, bem como a realização constante de cursos e capacitações que preparam os agentes para atuar nas diferentes modalidades de policiamento e alcançam todo efetivo da instituição.
Nesta edição, além dos aspectos da gestão institucional, abrangendo tópicos como “Polícia Militar e Sociedade, “Segurança Pública e Defesa Social”, “Política de Pessoal e Gestão de Governança”, o leitor terá acesso a mais informações sobre a unidade mais antiga da PM, a Cavalaria, sua história, memória e tradição.
“Hoje é um dia muito gratificante para todos nós, poder participar desse ato que materializa a entrega da 3ª edição do Anuário da PM. A corporação há mais de 200 anos faz polícia ostensiva no estado do Pará, e pouco se tinha registrado do nosso dia a dia, feitos e realizações, para que a sociedade pudesse ter conhecimento de tudo que se faz 24 horas por dia nos 144 municípios do Estado. Neste Anuário temos todo o investimento feito pelo Governo nesses últimos anos, em especial no período de 2022. Temos registros de operações, os investimentos em infraestrutura, em recursos humanos, em inteligência, em integração, tudo que é feito para termos um policial preparado e equipado para servir e proteger a sociedade paraense”, ressaltou o comandante-geral da PM, Coronel Dilson Júnior.
A cerimônia de lançamento foi presidida pelo comandante-geral da PM, Coronel Dilson Júnior, e contou com a presença do chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Marcelo Ronald de Souza, além de militares e voluntários civis, responsáveis pela produção do anuário, oficiais e praças da Instituição, autoridades políticas, civis, militares do Exército Brasileiro (EB), Marinha, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), professores, acadêmicos e representantes de instituições acadêmicas do estado.