Pacientes do Hospital de Clínicas ganham homenagens de Dia dos Pais
Ao som de música ao vivo, atividades garantiram a diversão entre os pacientes e seus acompanhantes
Em alusão ao Dia dos Pais, realizado no próximo domingo (13), pacientes internados na Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC), em Belém, participaram, na última quarta (09) e quinta-feira (10), de uma programação especial com brincadeiras, entrega de brindes, música ao vivo e corte de cabelo. A ação teve o apoio de voluntários, que levaram diversão para as enfermarias e ambulatório da instituição, principalmente aos pacientes que passarão a data longe da família.
O aposentado Domingos Alves, de 77 anos, aguarda para realização de uma cirurgia cardíaca no HC. Para ele, que tem três filhos, o dia ficou mais alegre ao som de um saxofone, tocado por um músico voluntário. “Foi maravilhoso. É uma programação que acalma a mente e traz um momento de acolhida e bem-estar. Uma bela homenagem”, disse, agradecido.
José Laércio da Silva, ao lado da filha Kátia, se diverte com programação especial de Dia dos PaisPara José Laércio da Silva, de 73 anos, as homenagens tiveram um sentido a mais, já que ele pôde participar ao lado da filha Kátia Regina, que o acompanha durante a internação. “A programação trouxe um pouco do clima festivo que é o dia dos pais. Mesmo ele estando aqui, é provável que todos os seus filhos venham fazer uma visita”, afirmou Kátia.
Ações de beleza - No Centro de Hemodiálise Monteiro Leite, que é ligado à Fundação Hospital de Clínicas, as ações em homenagem aos pais foram centradas no autocuidado e bem-estar, com a atuação de um grupo de voluntários que fez cortes de cabelo e limpeza de pele nos homenageados . Mais de 40 procedimentos foram realizados entre os pacientes que fazem hemodiálise na unidade e que são pais.
Serviço: O Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, unidade de saúde do Governo do Pará, é referência nas especialidades médicas cardiologia, psiquiatria e nefrologia. A unidade está localizada na Travessa Alferes Costa, nº 2000, bairro da Pedreira, em Belém.