Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO VERÃO 2023

Defesa Civil reforça orientações aos frequentadores das praias de Salinas

Cuidado com as crianças e a maré alta, e ainda o recolhimento do lixo, estão entre as informações repassadas aos banhistas

Por Walena Lopes (SEGUP)
29/07/2023 17h19

Equipes da Defesa Civil Estadual, vinculada ao Corpo de Bombeiros Militar, mantêm as orientações à população durante o veraneio, com objetivo de prevenir acidentes nas principais praia e balneários. As atividades fazem parte da Operação Verão 2023, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Em Salinópolis, na região Nordeste, os agentes iniciam suas atividades logo cedo, quando chegam os primeiros ônibus de piqueniques à Praia do Atalaia, a mais frequentada. As equipes iniciam as orientações quanto aos riscos da maré e colocam pulseiras de identificação nas crianças, para que não se percam dos pais ou responsáveis.Equipe da Defesa Civil está nas praias para contribuir com a segurança da população“Iniciamos nossa atividades desde as primeiras horas da manhã, para que todas as crianças dos ônibus de piquenique possam estar identificadas, assim como aquelas crianças que adentram à praia, garantindo assim que elas, ao se perderem de seus pais, possam ser localizadas e devolvidas aos responsáveis”, disse o técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, major Rangel Valois.

As equipes da Defesa Civil também orientam e conscientizam os frequentadores das principais praias de Salinópolis, para que todos possam aproveitar o verão amazônico com tranquilidade.

Informação - Nas praias da Corvina, Farol Velho, Maçarico e Atalaia há orientação por meio de cartazes e o contato direto com os banhistas, para que possam se divertir conscientes dos riscos da maré alta e também não joguem lixo nas faixas de areia. ”Contamos ainda com outra parte da nossa equipe entregando sacos com QR Code, contendo orientações essenciais para quem curte o verão na praia, e para que possam armazenar o lixo sem causar danos ao meio ambiente” explicou o major Rangel Cartazes são fixados com informações sobre cuidados na hora do lazer

A Defesa Civil atua também nas rondas e monitoramento das praia, em conjunto com os demais órgãos de segurança do Estado.

“O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil Estadual atuam em Salinas visando prevenir e resguardar os banhistas, para que possam aproveitar o verão e as férias escolares da melhor forma possível. O Corpo de Bombeiros atua com os guarda-vidas nas praias, para evitar afogamentos, acidentes com animais marinhos e nos primeiros socorros. A Defesa Civil atua na parte de prevenção, com a orientação quanto aos riscos que possam ocorrer nas praias, auxiliando os pais nos cuidados com as crianças e conscientizando os banhistas quanto à preservação do meio ambiente. Nossa missão é agir na defesa e no cuidado de todos, para que possam aproveitar esse momento de lazer sem nenhum risco”, assegurou o técnico da Coordenadoria.