Regional do Tapajós registra mais de 100 mil atendimentos no primeiro semestre de 2023
Unidade oferta assistência em média e alta complexidade e atende municípios como Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis, Trairão e Itaituba
O ex-caminhoneiro Deraldo Alves da Silva, de 64 anos, de Uruará, sudoeste do Pará, ressalta a satisfação pelo atendimento recebido, no Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba sudoeste do Pará. “Foi um atendimento excelente, só tenho a agradecer toda equipe pelo cuidado, desde a recepção à direção. Nossa região merecia um hospital desse padrão para atender a demanda”, disse.
O Hospital Regional do Tapajós concluiu o primeiro semestre de 2023 mantendo a qualidade, segurança e humanização na prestação de serviços aos usuários. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) garantiu 114.403 atendimentos relevantes, com mais de 91% de satisfação dos usuários.
A unidade hospitalar registrou de janeiro a julho de 2023, 22.556 atendimentos ambulatoriais médicos, 523 internações, 2.906 cirurgias, 23.703 exames de imagem, 222 partos, 4.229 sessões de dialise e 61.074 analises clinicas.
Com foco na melhoria contínua da assistência prestada aos seus usuários, a gestão se emprenha a realização de treinamentos e capacitações para gestores, colaboradores e funcionários para garantia da qualidade na prestação de serviços, nesse primeiro semestre já foram 182 turmas de capacitação com registro de 4.913 participações.
Gestão.
Entre os avanços e conquistas da gestão, o diretor geral do HRT, o Matheus Coutinho, destacou a importância da qualidade na prestação de serviços para Região do Tapajós.
“É muito gratificante ver que nossos esforços têm gerado resultados positivos, tanto na recuperação dos pacientes quanto na satisfação de suas famílias. Estamos na metade do ano e considero que ainda vamos conquistar muito mais até o final de 2023, sempre estamos investindo na capacitação de nossos colaboradores e ajustando nossos processos. Agradeço o compromisso de nossa equipe”, ressaltou o gestor.
Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa, o Regional do Tapajós conta com 153 leitos de internações, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 UTI adulto, 10 UTI pediátrica, 10 UTI neonatal, 8 ginecológicos e obstétricos e 5 leitos UCI Canguru.
A unidade recebe, diariamente, pacientes dos seis municípios que integram a região: Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis, Trairão e Itaituba.