Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLV. ECONÔMICO

Em Breves, 60 alunos concluintes do programa Qualifica Pará recebem certificados

Os cursos ofertados são das mais diversas áreas, com destaque para o serviço e o comércio, entre eles manutenção de celular, mecânica de motocicletas, habilidade em salão de beleza

Por Camila Santos (SEASTER)
26/07/2023 17h28

Sessenta alunos concluintes do programa Qualifica Pará foram certificados, nesta quarta-feira (26), durante agenda do Governo do Estado no município de Breves, na região do Marajó. O Governador Helder Barbalho esteve presente e reforçou a importância de políticas públicas para a região.

“Hoje, registramos o início das obras da primeira usina da paz do Marajó, iniciativa de inclusão social e cidadania, importante para a nossa população, mas também estamos em uma agenda de entregas. Vamos continuar trabalhando com investimentos em recursos para pavimentação de ruas e soluções definitivas para as questões do abastecimento de água e de outro serviços essenciais. Quero dizer da minha alegria em estar aqui, em uma região que sofre com as dificuldades sociais, e dizer que temos que enfrentar tudo isso para trazer ao Marajó uma nova realidade, com a oferta de um serviço público de qualidade, com segurança e novas oportunidades”, frisou o chefe de Estado. 

O programa é um dos maiores investimentos em qualificação profissional já realizados pelo Estado. São R$ 56 milhões investidos em cursos voltados à população paraense de baixa escolaridade ou em situação de vulnerabilidade social. 

Os cursos ofertados são das mais diversas áreas, com destaque para o serviço e o comércio, entre eles manutenção de celular, mecânica de motocicletas, habilidade em salão de beleza, vendedor de comércio varejista, panificação e confeitaria, artesanato em madeira, operador de máquinas pesadas e outros. 

Eminem Rodrigues, estudanteEminem Santos é estudante e participou do curso de artesanato em madeira. “O curso me surpreendeu positivamente nas formas que eu aprendi em utilizar a madeira, no moldar, no pintar. Vai agregar bastante no meu currículo e na minha vida profissional”, conta.

Valeriane Sousa Lima é vendedora e renovou suas técnicas por meio do curso de vendedor varejista. “Eu ganhei mais experiência na função, nas vendas, foi muito importante e se vierem mais cursos nós estaremos lá. Aprendizado nunca é demais”, concluiu.