Codec reúne com gestores de Ipixuna do Pará e aborda desenvolvimento econômico
Encontro discutiu o aproveitamento de 92 hectares, assegurados pelo governo do Estado, para a implantação de áreas econômicas com incentivos
Com o intuito de compartilhar orientações técnicas visando o fortalecimento e a melhoria do ambiente de negócios no município, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará - Codec recebeu, na quinta-feira (20), representantes da Prefeitura Municipal de Ipixuna do Pará. Na pauta, o aproveitamento das áreas recebidas em doação do governo do Pará, que somam 92 hectares, separadas pela Rodovia BR-010, onde se pretende implantar duas áreas econômicas incentivadas, uma municipal e uma estadual, para atração de investimentos e negócios para a região.
No encontro, representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Administração e Finanças, apresentaram demandas de empreendedores locais, interessados em se implantar nas áreas destinadas aos distritos industriais, discutindo estratégias e ações que viabilizem a rápida regularização e a disponibilização das áreas para receber esses empreendimentos.
Com essa finalidade, foram discutidas alternativas e questões técnicas, econômicas, administrativas e jurídicas, com vista ao melhor aproveitamento econômico das áreas, situadas em local estratégico para o desenvolvimento econômico da região. Com o Distrito Industrial implantado, empresas de diversos segmentos econômicos poderão se instalar no espaço, com o todo apoio técnico fornecido pela CODEC e Prefeitura. Iniciativa municipal como esta, proporciona, grandes benefícios econômicos para a comunidade local, resultando em novos empregos, oportunidades de novos negócios, com melhor distribuição de renda para a comunidade, além de benefícios tributários e fiscais para o município e o estado.
A agenda de reuniões com os gestores municipais prosseguirá, inicialmente, para viabilizar o uso econômico da área destinada ao distrito municipal. De acordo com a equipe da cidade, pelo menos, três empresas já expressaram interesse em se instalar na área do equipamento público.