Obras da Nova Av. Romulo Maiorana avançam e serviços de drenagem chegam a 90%
Drenagem está quase concluída no primeiro trecho da via de 3 Km que terá a renovação das redes de drenagem e elétrica, entre outros serviços
Quem passa pela Avenida Rômulo Maiorana, em Belém, já nota a diferença da via com o avanço das obras de urbanização e paisagismo executados pelo Governo do Pará em parceria com a Prefeitura de Belém. Os serviços de drenagem já estão 90% concluídos e a terraplanagem está sendo feita gradativamente. O investimento é de R$ 27 milhões.
Estudante de educação física, Carla Costa, com as filhas, no passeio do Bosque Rodrigues Alves na avenida Romulo Maiorana"Sem dúvidas, essa obra está trazendo muitos benefícios para todos. Eu moro no bairro do Tapanã, mas sempre estou nesta região para pegar o ônibus e essas estruturas darão mais conforto e segurança", disse a cozinheira Maria Oliveira.
São cerca de três quilômetros de obra, que incluem a renovação das redes de drenagem e elétrica, pavimentação e sinalização. O novo trecho da Avenida Romulo Maiorana também oferecerá à população acessibilidade e ciclovias. O paisagismo vai ornar com o Bosque Rodrigues Alves, ampliando a área verde da capital paraense, proporcionando um espaço acolhedor e amazônico.
"A nossa cidade fica no meio da Amazônia e contextualizar a nossa cidade é de suma importância para todos nós. A cidade fica mais bonita para os moradores, para quem visita. É uma ação positiva e essencial", completou a estudante de educação física, Carla Costa, que estava passeando com as filhas próximo ao Bosque municipal.
Dona Maria Oliveira e a filha Josiane Oliveira também estão satisfeitas com as intervenções do governo estadualEtapas - A obra está dividida em três trechos, sendo o primeiro entre a Avenida Doutor Freitas até a Travessa Lomas Valentinas, da Travessa Lomas Valentinas até a Vileta e da Travessa Vileta até a Antônio Baena.
A modernização na via também contará com quadra de esportes, academia ao ar livre, praça de skate, espaço pet e locais para estações de saúde, além de quiosques, espaço para taxistas, área para a Guarda Municipal e barracas para a venda de produtos naturais.