Reconstrução do Hospital Geral de São Caetano de Odivelas atinge 40% das obras
Unidade no nordeste estadual oferta leitos de Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica, entre outros serviços
As obras de reconstrução e ampliação do Hospital Geral de São Caetano de Odivelas, nordeste paraense, seguem avançando, com 40% do projeto concluído. A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) investiu cerca de R$ 15,5 milhões, para melhorar o atendimento em saúde da população de São Caetano de Odivelas.
A Unidade Hospitalar tem 20 leitos instalados e um leito de isolamento. A obra prevê o aumento de mais dez leitos projetados e mais um leito de isolamento, totalizando 30 leitos de internação, divididos em Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica e três quartos para o pré-parto, o parto e o pós-parto, (PPP) sendo um com banheira, além de quatro leitos de atendimento de emergência e seis leitos de observação.
O diretor de engenharia e projetos da Sespa, Gustavo Lobato, explica que o projeto do hospital foi realizado pela divisão de engenharia e arquitetura da Secretaria e prevê adaptações na estrutura que já existe.
“O complexo hospitalar foi pensado para aproveitar a edificação existente com reconfiguração de suas áreas, fluxos e nova setorização com a construção de um novo bloco de serviços”, explica o diretor.
O projeto de ampliação prevê a construção de mais 1.157,60m² de área nova, totalizando uma área de 3.559,08m², implantado em um terreno com 9.455,31 m². A Sespa está implantando salas para exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia e tomografia.
O secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho, destaca que a unidade, também, vai atender pacientes de outros municípios. “Vamos entregar para a população uma unidade moderna. A região ganha muito com esta obra, que já atende também aos municípios de Vigia, Colares e Santo Antônio do Tauá”.