Equipe da DRCO prende nove envolvidos no crime organizado em Igarapé-Miri
Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) informou que dois homens já se encontravam custodiados pela prática de delitos diversos
Policiais Civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em ação conjunta com policiais do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Superintendência de Abaetetuba (4ª RISP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, deram cumprimento a oito mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Igarapé-Miri, Abaetetuba e Castanhal.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado, após parecer favorável do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, em investigação que identificou membros de uma facção criminosa com atuação no município de Igarapé-Miri.
Na ocasião, três mulheres e cinco homens foram presos, sendo que dois deles já se encontravam custodiados pela prática de delitos diversos.
A operação contou ainda com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Os presos foram trazidos para Belém e apresentados na sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado. Após os procedimentos cabíveis, eles ficarão à disposição da Justiça.
Texto de Jeniffer Terra / Ascom PC