Festa Junina encerra as atividades do primeiro semestre do Vida Ativa
Mais de 200 alunas do Projeto Vida Ativa estiveram presentes na manhã desta quarta-feira, 28, na sede da Tuna Luso Brasileira para celebrar o mês junino e o encerramento das atividades do primeiro semestre. O evento é promovido pelo Governo do Pará por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
Após o período sem eventos por conta da pandemia, o retorno da festa junina marca mais um evento no calendário de programações do Vida Ativa. Uma forma de manifestar a qualidade de vida através da dança e brincadeiras.
"Mês de junho é a melhor época do ano. Agora que passou a pandemia, poder reunir minhas colegas com saúde e diversão, não tem preço", enfatizou Leonice Vasconcelos, aluna do projeto há quatro anos.
Para celebrar o encerramento das atividades do primeiro semestre, houve sorteios e bingo para as alunas. "É uma manhã de diversão pra todas nós. Eu adoro os sorteios, bingos e os brindes são encantadores e nos anima muito. Espero ser sorteada", disse a aluna, Gilda Leão.
O momento mais esperado do dia foi concurso de miss caipira, que reuniu as alunas dos projetos da Asalp e da Tuna em um concurso de muito carisma, beleza e destreza.
Suzana Cabeça foi eleita a miss caipira deste e relata que o projeto mudou a autoestima dela desde que passou a frequentar. "Estou muito feliz em ter sido eleita miss. Esse projeto mudou a minha vida. Sou muito grata a todos os profissionais que estão no dia a dia conosco e por realizarem essas festas que sempre são alegres", afirmou.
O Projeto Vida Ativa volta no segundo semestre e com abertura para novas inscrições que serão divulgadas em breve pela secretaria de Esporte e Lazer.
Texto: Bruna Cabral