Governo cria honraria 'Mérito Previdenciário do Estado do Pará'
Condecoração se destina a premiar personalidades com relevância para o sistema próprio de previdência social paraense
As pessoas que têm significativas contribuições prestadas à preservação dos valores e princípios condizentes ao sistema previdenciário do Estado, agora terão o devido reconhecimento público. O governador Helder Barbalho criou, por decreto, a Medalha do Mérito Previdenciário do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV).
O objetivo é premiar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que contribuíram ou contribuem para o fortalecimento dos sistemas Próprio de Previdência e de Proteção Social do Estado do Pará.
Os homenageados serão escolhidos por uma comissão formada por representantes das diretorias de Proteção Social Militar, de Previdência e de Administração e Finanças, e a Procuradoria do órgão estadual.
Presidente do Igeprev, Giussepp Mendes destacou que a honraria vem para reconhecer a decisiva contribuição de atores sociais“A honraria, criada pelo governador Helder Barbalho, vem a preencher uma lacuna que faltava no reconhecimento àqueles que, de várias formas, deram importante contribuição para o fortalecimento da previdência paraense”, destacou Giussepp Mendes, presidente do IGEPREV.
A honraria será entregue no dia 1⁰ de agosto, durante as comemorações pelos 20 anos de fundação do Instituto. A programação da solenidade também prevê debates sobre os avanços e desafios na gestão sustentável da previdência social. Participam personalidades do mercado financeiro, do cenário político, autoridades do sistema de Justiça e controle de contas, estadual e nacional. O decreto do poder Executivo foi assinado em 21 deste mês de junho.