Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO JUNINO

Em Belém, Ophir Loyola realiza "Feirinha Gastronômica Junina"

Até a próxima sexta-feira (30), público é convidado a experimentar os sabores típicos da quadra junina, como tacacá, bolo de tapioca e mingau de milho. Iniciativa da unidade ajuda a gerar renda para servidores e familiares.

Por Viviane Nogueira (HOL)
23/06/2023 12h57

Para proporcionar aos servidores e familiares uma fonte de renda extra por meio da demonstração de habilidades culinárias, o Hospital Ophir Loyola (HOL) lançou  a “Feirinha Gastronômica Junina”, no jardim interno.  A feira se encerrará na próxima sexta-feira (30) com venda de comidas típicas paraenses, como tacacá, bolo de tapioca e mingau de milho.  

A técnica de enfermagem do HOL, Divanete Ferreira, 45 anos, encontrou na ocasião uma forma de arrecadar dinheiro para ajudar a filha de 11 anos a participar do campeonato de ginástica rítmica, em Manaus. Com a venda de doces, Divanete busca custear todas as despesas relacionadas à competição.

"Estou engajada nas vendas e sou grata por essa oportunidade. Minha filha já competiu em diversos campeonatos e conquistou muitas medalhas. Apesar da pouca idade, é extremamente dedicada e apaixonada pelo que faz. Em agosto, ela irá a Manaus em busca de uma vaga no campeonato nacional de ginástica rítmica. Por isso, nas horas vagas, vendo uma variedade de doces para pagar todas as despesas e contribuir para tornar os sonhos dela realidade", relatou.

Recém-formada em Gestão Hospitalar, Thalita Sarmento, 29 anos, está desempregada e viu na oportunidade uma chance de gerar economia. Ela é sobrinha de um servidor aposentado do hospital e enxerga o projeto como uma possibilidade de expandir a clientela. “É um incentivo para os empreendedores e pessoas como eu, que têm uma graduação, mas não está no mercado de trabalho. Graças ao apoio do meu tio, consegui me inserir no evento para garantir uma renda e ajudar nos custos familiares. Agradeço ao hospital por nos dar essa chance”, contou.

Inicialmente voltadas para ações de talentos, as feiras do Ophir Loyola vêm se expandindo ao longo dos anos. A instituição promove “As Feirinhas” desde 2002, com o objetivo de valorizar e integrar os servidores. Devido à grande procura e ao sucesso da "Feira de talentos", houve a necessidade de ampliar o evento para que mais pessoas pudessem participar e realizar negócios.

Hoje, o projeto abrange outros segmentos, como a feira de artesanato e a feira de culinária.

“As feiras se tornaram um espaço de exposição e comercialização, além de ser uma forma de incentivar o relacionamento interpessoal e o reconhecimento dos servidores fora do ambiente de trabalho”, afirmou Sildete Cruz, coordenadora da Divisão de Eventos.