Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Serviço de Neurologia da Poli Metropolitana oferece humanização e modernização aos usuários

Além de médicos qualificados e capacitados, ambulatório disponibiliza exames de imagem tecnológicos que auxiliam no diagnóstico

Por Ascom (Ascom)
21/06/2023 18h24

Apresentando insônia, dor de cabeça e esquecimento, seu João Cardoso do Carmo, de 74 anos, se desloca do distrito de Icoaraci, em Belém, de tempo em tempo, para fazer acompanhamento com o serviço de neurologia da Policlínica Metropolitana do Pará, em Belém. “Fiz a primeira a consulta e o médico foi bastante atencioso, logo me solicitou exames. Agora, estou retornando para ele avaliar os resultados, pois ainda estamos em fase de investigação. Estou muito satisfeito com o atendimento”, diz.

Com um projeto inovador e trazendo mais assistência à saúde da população, o Serviço de Neurologia que atua na Policlínica da capital, vem desempenhando um papel não apenas de inclusão ao atendimento de doenças raras dentro da neurologia, mas também permitindo o acompanhamento de forma otimizada e adequada ao usuário com a disponibilidade de uma série de exames específicos. 

De acordo com o médico neurologista Erick Paschoal, a Poli Metropolitana realiza seis importantes exames de imagens. “Entre eles, temos polissonografia, eletroencefalograma e tomografias computadorizadas de crânio, coluna e vascular. Ou seja, temos acesso à modernidade que nos proporciona um melhor cenário para fecharmos diagnóstico”, explica. 

A unidade conta ainda com especialistas em diversos níveis de pós graduação, dentro das ciências neurológicas, contando com a experiência de neurologistas e neurocirurgiões especialistas com pós doutorado e livre docência, desenvolvendo o atendimento otimizado e focado em doenças tais como: epilepsia, AVC, Parkinson e sequelas pós covid. 

Maria do Carmo Amaral, de 58 anos, sente dor de cabeça constante há 35 anos. A moradora do município de Mojú, distante 127 quilômetros de Belém, também iniciou acompanhamento na unidade e ressaltaque os atendimentos têm sido satisfatórios. “Já na primeira consulta, o médico deixou o ambiente descontraído. Explicou que eu precisaria fazer exames de laboratório e imagem para melhor investigação do meu caso. Hoje, estou retornando com os exames para apresentar e ele definir a forma de tratamento”, conta.

O serviço de neurologia possui uma demanda de atendimentos de 1,2 mil consultas com mais de 2 mil exames neurológicos complementares ao mês. “As doenças neurológicas a serem investigadas pela nossa equipe saem 100% com a resolução e condução de sua enfermidade, destinando ao tratamento conservador e reabilitador, clinico ou cirúrgico”, completa o médico especialista. 

Anderson Albuquerque, diretor executivo da Poli Metropolitana, observa a importância desse setor para os usuários. “Neurologia é uma área mais delicada. Aqui, priorizamos o ensinar e o pesquisar com humanização, com a melhor oferta na assistência à saúde”, pontua. 

 Serviço: A marcação de consulta para a Poli Metropolitana é feita através da Central de Relacionamento, na ferramenta do WhatsApp Business, no número, (91) 98521-5110 e ainda, no e-mail:  agendamento.polimetropolitana@issaa.org.br

O usuário precisa apresentar o documento de identidade com foto (RG preferencialmente), CPF, Cartão Nacional SUS e comprovante de residência (originais e cópia). Caso seja criança e ainda não tenha RG, é possível apresentar a certidão de nascimento e os documentos oficiais da mãe.

Texto: Ascom Poli Metropolitana