Obras do novo Pronto-Socorro da Augusto Montenegro seguem em ritmo acelerado
Equipamento público irá viabilizar mais uma rede pública de assistência à saúde paraense
As obras de construção do Novo Pronto-Socorro da Augusto Montenegro, executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), já estão com 85% dos serviços executados. A unidade hospitalar segue com os os trabalhos em ritmo avançado para oferecer à população mais uma opção de assistência à saúde, bem como diminuir e dar fluxo à demanda reprimida em outras unidades da capital paraense.
Para garantir o cronograma do projeto, atualmente, o canteiro conta com um efetivo de 314 colaboradores, sendo 92 deles reeducandos que participam das frentes de trabalho graças a uma parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). A execução dos serviços se concentra na área interna, com as instalações elétricas, de evaporadoras do sistema de climatização e exaustão, revestimento cerâmico e aplicação de massa nas paredes, além de revestimento laminado nos quartos do 1º pavimento, cabeamento de rede, iluminação e força no térreo. Do mesmo modo, a área externa está recebendo concretagem nas vigas de cintamento e movimentação de terra.
“Estamos com força total para concluirmos a infraestrutura deste grandioso instrumento público que, com toda a certeza, será mais um espaço para a garantia da assistência pública de qualidade e eficiente na capital paraense. Mais uma linha de acesso para a população não só dos bairros do entorno, mas da Região Metropolitana”, ressaltou o secretário de obras, Ruy Cabral.
O pronto-socorro recebe o nome de ‘Doutor Roberto Hesketh Cavalleiro de Macedo’, em homenagem ao médico radiologista, referência em diagnóstico por imagem e reconhecido por sua dedicação, generosidade e atendimento humanizado junto à comunidade e patrono do Núcleo Acadêmico do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).
A unidade está sendo construída em uma área de cerca de 28 mil metros quadrados, irá dispor de 10 leitos de urgência e emergência e atuará de “portas abertas” para o público.