Vice-governadora defende trabalho integrado de prefeitos para atender demandas da população
O ministro das Cidades, Jader Filho, que participou do evento em São Miguel do Guamá com o ministro Waldez Góes, enfatizou que as políticas públicas têm que chegar aos municípios
'Unir esforços para superar os desafios', enfatizou aos prefeitos a vice-governadora Hana GhassanNo 1º Seminário das Cidades, realizado em São Miguel do Guamá, município do nordeste paraense, nesta sexta-feira (02), a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, estimulou prefeitos, vereadores e deputados presentes a buscarem uma atuação integrada para atender às demandas de todos os paraenses. Os ministros da Cidade, Jader Filho, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, também participaram da programação, cujo tema central foi “Cidade em Debate: Desafios e Possibilidades”.
"Seguindo o exemplo do governo federal, o governo estadual também criou a Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional (Secir). A missão mais difícil como gestor é a do prefeito municipal. É quem tem a missão mais árdua de todas, e vocês sabem disso melhor do que ninguém, assim como todos os vereadores aqui presentes. A gente precisa cada vez mais um segurar na mão do outro, e unir esforços para superar os desafios", enfatizou a vice-governadora.Vice-governadora Hana Ghassan, os ministros Jader Filho e Waldez Góes, o presidene da Alepa, Francisco Melo (Chicão), parlamentares e outras autoridades
Empenho - Hana Ghassan também agradeceu ao ministro Jader Filho pela colaboração com o Governo do Pará, e destacou seu empenho para que Belém fosse recebesse a COP 30, em 2025, fato já confirmado pela Organização das Nações Unidas (ONU). "Ele está ajudando de uma forma que a gente nem acreditava que seria possível, financiando projetos que vão ser muito importantes para que a gente possa ampliar a capacidade de recepção no nosso Estado. A COP é o maior evento mundial sobre mudanças climáticas, e termos uma edição em Belém é um sinal de prestígio", ressaltou a vice-governadora.
Seminário das Cidades reuniu gestores municipais e outras autoridades em São Miguel do GuamáO ministro Jader Filho reiterou o pedido feito pela vice-governadora, lembrando que as pessoas moram nas cidades, e que tanto ele quanto o ministro Waldez Góes estão empenhados em ouvir demandas dos prefeitos e vereadores. "A orientação do presidente Lula (Luiz Inácio Lula da Silva) é que as políticas públicas possam chegar até os municípios do Pará, e demais municípios do Brasil. Daí a importância desse movimento que resultou no Seminário, que já passou por Parauapebas (no Sudeste), está hoje aqui, em São Miguel, e deve ir também até Altamira e Santarém (no Oeste). Precisamos ouvir e respeitar os prefeitos e vereadores dos 5.415 municípios do Brasil, porque é nos municípios que a política pública tem que chegar", afirmou o ministro das Cidades.