Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Dois suspeitos de violência doméstica são presos em Breves, na ilha do Marajó

Prisão foi executada pela equipe da Base Integrada Fluvial ‘Antônio Lemos’, no Rio marajoara Tajapuru; as vítimas receberam assitência social e jurídica

Por André Macedo (SEGUP)
29/05/2023 16h58

Dois homens suspeitos de violência contra a mulher, violência infantojuvenil e estupro de vulnerável foram presos,no sábado (27), pela equipe da Base Integrada Fluvial ‘Antônio Lemos’, situada no rio Tajapuru, no Marajó. Os dois foram apresentados em Breves e uma equipe de assistência prestou apoio às vítimas.

As diligências foram iniciadas na sexta-feira (26), a partir de denúncias das vítimas. A equipe deslocou para a residência, situada no rio Curumum, e no local constatou que um dos suspeitos, o marido, praticava violência doméstica contra a esposa e o outro, o irmão dele, mantinha relacionamento com uma adolescente, além de agredir por diversas vezes duas crianças. 

A equipe então empreendeu diligência, após receber informações de vizinhos de que ambos estariam bebendo em uma serraria nas proximidades. Ao avistarem a equipe policial, os dois acusados empreenderam fuga, mas foram capturados e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Breves para apresentação e procedimentos cabíveis. 

O gerente da Base Integrada, Sargento PM Átila Silva, destaca que o trabalho das equipes tem mostrado sua importância no combate a diversos crimes e ilícitos na região, incluindo o combate à violência doméstica e contra mulheres e crianças. “Essa prisão efetuada pela equipe da base integrada fluvial mostra que nossa presença é necessária na finalidade de ‘ouvir e dar voz’ aos que mais precisam e não possuem força suficiente para alcançar o socorro em tempo hábil. A sociedade é muito agradecida por ter sido vista e atendida pelo Governo Estadual”, destaca. 

As vítimas foram atendidas por uma equipe técnica da Segurança Pública presente em Breves, recebendo orientação jurídica, atendimento social e tiveram a emissão de documentos pessoais, como RG.