Trânsito de veículos pesados na BR-316 tem mudança de faixa no KM-04
A mudança é necessária para que a pista de asfalto utilizada pelos caminhões e carretas durante a execução das obras também receba pavimentação asfáltica
A partir da próxima terça-feira (30), o tráfego de veículos pesados e ônibus entre o KM-4,5 e KM-5,5 da Rodovia BR-316, trecho que recebeu a primeira etapa da drenagem longitudinal no sentido Belém-Marituba, será alterado pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM). A mudança é necessária para que a pista de asfalto que estava sendo utilizada pelos caminhões e carretas durante a execução das obras também receba o asfalto, previsto no projeto de reestruturação dos primeiros 10,8 km da rodovia.  Agentes do Detran estarão na rodovia orientando os condutores de veículos
Agentes do Detran estarão na rodovia orientando os condutores de veículos 
Nas próximas semanas, o desvio de veículos leves continuará ativo para as pistas de concreto do futuro BRT Metropolitano, enquanto os veículos pesados passarão a utilizar a faixa com asfalto novo na BR-316, próxima à calçada. A faixa utilizada atualmente receberá serviços para implantação do asfalto definitivo. O trecho estará todo sinalizado e contará com a orientação de agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).
 Eduardo Ribeiro, diretor-geral do NGTM, inspecionando as obras“Concluímos o assentamento da tubulação de drenagem entre as ruas Celestino Rocha e Débora Calandrini ainda no mês de fevereiro. O local recebeu o serviço de terraplenagem e o asfaltamento definitivo. Agora, vamos começar a trabalhar na faixa que estava sendo usada pelos veículos pesados, que não podem acessar o pavimento rígido, e os mesmos irão trafegar na pista nova implantada”, explicou o engenheiro Eduardo Ribeiro, diretor-geral do NGTM.
Eduardo Ribeiro, diretor-geral do NGTM, inspecionando as obras“Concluímos o assentamento da tubulação de drenagem entre as ruas Celestino Rocha e Débora Calandrini ainda no mês de fevereiro. O local recebeu o serviço de terraplenagem e o asfaltamento definitivo. Agora, vamos começar a trabalhar na faixa que estava sendo usada pelos veículos pesados, que não podem acessar o pavimento rígido, e os mesmos irão trafegar na pista nova implantada”, explicou o engenheiro Eduardo Ribeiro, diretor-geral do NGTM.
As obras de requalificação da BR-316 incluem a pista expressa para o projeto de mobilidade urbana, a drenagem longitudinal da rodovia, a implantação de 13 passarelas, ciclovia, calçada, nova urbanização e paisagismo nos 10,8 km, além da construção de dois terminais de integração, um em Ananindeua e outro em Marituba, com túneis de acesso, além de um viaduto.

 
					 
				
											
										 
				
											
										 
				
											
										 
				
											
										 
				
											
										 
				
											
										 
				
											
										