Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Em Tucumã, 60 alunos concluem cursos do Programa Qualifica Pará

Governador Helder Barbalho entregou os certificados a pessoas que fizeram cursos de Produção de Mudas, Artesanato em Madeira e Manutenção de Celular

Por Camila Santos (SEASTER)
18/05/2023 19h44

Governador Helder Barbalho, a vice-governadora Hana Ghassan, o secretário Inocencio Gasparim e concluintes do cursoSessenta concluintes dos cursos de Produção de Mudas, Artesanato em Madeira e Manutenção de Celular, promovidos pelo governo do Estado, por meio do Programa Qualifica Pará, no município de Tucumã, receberam seus certificados nesta quinta-feira (18), durante extensa agenda de trabalho do governador Helder Barbalho na Região de Integração Araguaia.

“Hoje chegamos ao município com obras de pavimentação, urbanização, inaugurações, entrega de benefícios e a certificação do ‘Qualifica Pará’. Vamos continuar juntos trabalhando por Tucumã e por todo o Pará”, garantiu o governador.

João Batista da Silva já colhe os resultados dos conhecimentos adquiridosO produtor rural João Batista da Silva disse que após a finalização do curso de Produção de Mudas já viu melhorias na plantação. “Já tem melhorado muito. Depois do curso eu já qualifiquei muito a minha lavoura de cacau, fiz melhorias e já estou vendo resultado. Um curso que beneficia o produtor e também a comunidade. Ajuda a melhorar as mudas, a terra para o plantio. Eu aconselho todos os produtores a fazer”, disse o produtor.

Sônia Machado Rabelo: oportunidade para a zona ruralAprendizado - Para Sonia Machado Rabelo, a capacitação vem como oportunidade ímpar para quem reside na zona rural. “Esse curso veio pra engrandecer o nosso aprendizado. Quem mora na zona rural precisa dessa oportunidade. Eu sou plantadora de cacau, e muitas dúvidas foram esclarecidas. Aprender nunca é demais”, reiterou. 

Em um ano, o “Qualifica Pará” já atendeu mais de 29 mil pessoas nos 144 municípios paraenses. São ofertados 45 tipos de cursos, em áreas diversas - estética, administração, serviços, construção e comércio. O Programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).