Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Policiais civis são habilitados em manejo e manutenção de pistolas Glock

O armamento adquirido pelo governo do Estado faz parte de um amplo investimento em Segurança Pública, superior a R$ 25 milhões

Por Talison Lima (PC)
17/05/2023 23h10

Participantes do curso na sede do Iesp Participantes do curso na sede do Iesp Foto: DivulgaçãoA Polícia Civil iniciou nesta quarta-feira (17), na sede do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba (Região Metropolitana de Belém), o curso de habilitação e manuseio das novas pistolas Glock, modelos G17 e G19, adquiridas pelo governo do Estado e entregues em março deste ano pelo governador Helder Barbalho, no Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Praças “Coronel Moreira” (Cfap), em Belém. A aquisição das armas integra um amplo pacote de investimentos, superior a R$ 25 milhões, feito pelo Estado no aprimoramento dos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública (Sieds).

As aulas são ministradas por instrutores da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (Core).O Sistema de Segurança Pública pretende capacitar 2.500 policiais para uso correto das novas pistolasO Sistema de Segurança Pública pretende capacitar 2.500 policiais para uso correto das novas pistolasFoto: Divulgação

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, disse que “a capacitação é importante para nós, que vamos trocar as pistolas. Vamos conseguir capacitar mais de 2.500 policiais civis, e com isso iremos oportunizar o preparo para o devido uso, manejo e manutenção das novas pistolas, resultando na qualificação que permitirá que nossos agentes de seguranças estejam prontos para o manuseio no momento de exercer a profissão”.

Foto: DivulgaçãoConteúdo - O curso prosseguirá de maio a setembro deste ano, para atender cerca de 2.500 policiais, com aulas teóricas sobre o armamento, regras de segurança, fundamentos do disparo, municiamento e carregamento da arma, desmontagem e montagem. Após a parte teórica, os agentes fizeram a prática no estande de tiro do Iesp.

“A Polícia Civil preza pela qualidade na atuação de seus agentes de Segurança Pública. Com essa formação vamos valorizar o servidor e dar continuidade ao nosso plano estratégico de promover ensino e qualificação dos policiais civis”, informou o delegado Waldir Freire, diretor da Acadepol.

A formação terá o acompanhamento constante de uma equipe multidisciplinar da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS).