Estado contempla 100 emprendedores em Cametá com o programa CredCidadão
Iniciativa garante linhas de crédito de até 5 mil reais, em condições especiais, para estimular empreendimentos de micros e pequenos negócios
Governador e comitiva no ato de entrega do CredCidadão para micros e pequenos empreendedores em CametáCom investimento de 300 mil reais, o Credcidadão beneficiou 100 micro e pequenos empresários de Cametá, na região de integração do Tocantins, com cartas de crédito. O recurso foi destacado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, durante a realização de agenda na cidade.
Voltado para microempreendedores formais e informais, o programa Credcidadão concede linhas de crédito de até 5 mil reais, em condições especiais, para estimular a economia dos municípios. O objetivo central da iniciativa estadual é garantir apoio para o desenvolvimento econômico e social, por meio da concessão de microcréditos destinados ao fomento de geração de renda.
De acordo com o governador, o acesso à linha de créditos é uma estratégia para alavancar a geração de renda no Pará. “Hoje nós não estamos apenas trazendo a Usinas da Paz, estamos entregando a entrega de diversos benefícios. Hoje entregamos microcrédito para microempreendedores que precisam desse empurrão para impulsionar o negócio”, afirmou Barbalho.
Seu Francisco Ribeiro recebeu a linha de crédito e contou que vai trabalhar para garantir que o recurso seja multiplicado. ”Esse foi o primeiro governador que deu oportunidade pra gente. Vamos melhorar de vida com esse investimento. Vou poder comprar farinha e açaí para vender”
Rubens Damasceno contou que trabalha com criação de peixe e que os recursos serão utilizados para aumentar a produção. “Nós vamos comprar ração e melhorar a estrutura da propriedade. A ajuda veio em boa hora para a gente”.