Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO

Governo do Estado promove 496 militares do Corpo de Bombeiros do Pará

Essa é a maior promoção da história da corporação em 140 anos de existência da instituição militar. Entre os promovidos, 90% eram praças.

Por Leonardo Nunes (SECOM)
26/04/2023 12h08

Bombeiros perfilados em frente à sede da Corporação, em Belém, na manhã desta quarta-feira (26) O governador Helder Barbalho participou, na manhã desta quarta-feira (26), da solenidade de promoção dos 496 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA). O evento foi realizado na sede da corporação, em Belém, e reuniu autoridades civis e militares, além de familiares e convidados dos promovidos. Governador Helder Barbalho, na solenidade de promoção dos 496 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA)

O evento de formatura celebra a promoção de 48 oficiais e 448 praças, totalizando 496 Bombeiros Militares. “Hoje, é a maior promoção da história do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Um reconhecimento aos colaboradores que doam suas vidas para proteger a população e salvar vidas. Neste momento, nós estamos promovendo 496 militares bombeiros do Pará. Deste total, 90% são praças que estão na base e trabalham todos os dias salvando vidas”, destacou o governador Helder Barbalho.

Governador: ″um reconhecimento aos colaboradores que doam suas vidas para proteger a população e salvar vidas″. O chefe do poder Executivo estadual paraense também relembrou a valorização dos militares bombeiros com o Projeto de Lei enviado para Assembleia Legislativa e que prevê  aumentar a remuneração dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar por meio do escalonamento vertical do círculo de Praças e Praças Especiais.  

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Jaime Benjó afirmou que a promoção é a maior da história da instituição“Nós estamos garantindo o escalonamento aos praças militares do nosso estado, seja do corpo de bombeiros, seja da Polícia Militar do Pará, que assegura primeiramente com que o soldo do soldado esteja vinculado ao salário mínimo, com as correções anuais que permitam com que haja reposição salarial e, além disto, o escalonamento em que a cada patente tenha um incremento salarial”, destacou o governador.  

Em Belém, oficiais e praças do Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (26)“O maior valor de uma instituição é o seu recursos humanos e hoje a tropa está em festa. Mais de 90% da base de nossa tropa sendo promovida hoje. Representa valorização dos servidores. Essa é a maior promoção da história do  Corpo de Bombeiros”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Jaime Benjó.

Total de 496 militares bombeiros do Pará foram promovidos pelo governo estadual nesta quarta-feira (26). O sargento BM Ronney Barbosa que é um dos militares promovidos, destacou alegria e ponderou que a promoção é um ato de reconhecimento aos serviços prestados. “Estamos motivados com essa promoção. Ficamos feliz. É um cargo que traz responsabilidades e uma nova fase em nossa vida e na instituição”, ponderou.

Também promovida, a coronel Alessandra Pinheiro relatou o orgulho por atingir a patente mais alta de instituição. “É um sonho realizado. Chegar neste cargo após 26 anos de serviço é uma emoção indescritível. Eu me sinto muito honrada. Já fazemos nosso serviço de forma motivada pelo sentido do nosso trabalho, mas com essa promoção e reconhecimento, servimos a população melhor afunda”, relatou a coronel.