SEDOP executa obras de pavimentação asfáltica no bairro do Curió Utinga, em Belém
Mais de 900 metros de extensão estão recebendo melhorias de mobilidade urbana
A população do bairro Curió-Utinga terá ruas asfaltadas, limpas e sinalizadas. O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), está executando obras de drenagem e pavimentação asfáltica em diversas vias urbanas, totalizando 990 metros de asfalto.
Os serviços de drenagem profunda, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal na calçada e meio-fio nas ruas Jarbas Bueno, Jeannot Jansen, São Benedito, Altair Viana, passagens São Lourenço, Mohab, São Francisco, Deus é Fiel e a travessa Sargento Ricardo irão beneficiar os moradores, trazendo mais qualidade de vida, reduzindo riscos de acidentes e alagamentos, melhorando a infraestrutura viária.
Cristiane Mafra é moradora da rua Jarbas Bueno, uma das vias que já está com os serviços bem adiantados. Ela comemora não precisar mais pisar na lama e ter um local para os filhos brincarem.
“Moro na Jarbas Bueno há mais de 10 anos e eu agradeço muito. Foi um grande benefício. Aqui ainda é uma área de invasão e essa foi uma das primeiras ruas a serem contempladas. Antes era tudo alagado e as crianças não podiam brincar na rua, o meu filho mais velho já caiu na vala e hoje em dia estão aproveitando, pois temos uma rua digna para andar, sem ter esgoto aberto. Só tenho a agradecer”, disse.
As melhorias são celebradas também pela moradora da Travessa Sargento Ricardo, Luzia Martins.
“Moro aqui há 13 anos e era só igarapé e mato. A tendência é melhorar ainda mais. O pé na lama não vai ficar mais, então vai ser muito bom”, celebrou.
O pacote de investimentos faz parte do programa "Asfalto Por Todo o Pará", que está viabilizando cerca de 70 quilômetros de vias urbanas em toda a Região de Integração do Guajará, no valor de R$228 milhões de reais, oriundos do Tesouro Estadual. Por meio desses serviços, o Governo do Estado proporciona à população paraense mais qualidade de vida, como ressalta o secretário de obras do Estado, Ruy Cabral.
“Este é um programa de grande magnitude e que vem garantindo mais infraestrutura e mobilidade urbana, além de qualidade de vida para a população dos 144 municípios paraenses. É uma importante iniciativa que dá continuidade e garante ações de desenvolvimento nas 12 Regiões de Integração do Estado. Feliz de estarmos atendendo a população que tanto precisa desse benefício”, disse o titular da SEDOP.
Com colaboração de Lucas Germiniani/ Ascom Sedop