Seduc oferta formação para professores atuantes em Laboratórios de Informática
Curso online será conduzido pela Coordenadoria de Tecnologia Aplicada à Educação e as inscrições gratuitas seguem até segunda-feira (17)
Professores da rede estadual, que atuam nos laboratórios de informática, têm Curso de Formação (imagem de arquivo)Professores da rede estadual de ensino, que atuam nos laboratórios de informática das unidades, já podem se inscrever no ''Curso de Formação de Professores para a Escola Conectada''. A iniciativa oferecida de forma online pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Tecnologia Aplicada à Educação, tem inscrições gratuitas abertas, até segunda-feira (17), por meio da plataforma Avacefor (www.seduc.pa.gov.br/avacefor). O curso inicia no mesmo dia na plataforma.
Com duração de dois meses, carga horária de 120h, e quatro módulos organizados em unidades de conteúdo e atividades de fixação, o curso é fundamental para os professores que trabalham em salas de informática. O treinamento promoverá um novo perfil necessário diante da nova política de inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na aprendizagem da Seduc.
''O NTE Belém atua na formação de professores para utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na aprendizagem em sala de aula e nos demais espaços da escola. A formação docente em TDICs é fundamental para a política da SEDUC na Recomposição da Aprendizagem e na melhora da performance discente em avaliações de larga escala, pois as ações pedagógicas envolvem as habilidades e as competências inerentes à educação básica", frisa Roberto Martins, coordenador do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) Belém.
Ao final do curso, os professores estarão aptos a utilizar as TDIC em sala de aula, promovendo uma aprendizagem mais significativa e engajadora para os alunos. Além de ser obrigatório para os professores de salas de informática, o treinamento é uma oportunidade para todos os docentes atualizarem e aprimorarem suas práticas pedagógicas, contribuindo para a formação de cidadãos críticos, autônomos e conectados com o mundo atual.