Delegacias da capital e interior recebem reforço de agentes no feriado prolongado
Com a chegada do feriado prolongado da Semana Santa, a Polícia Civil do Pará (PCPA) reforçou o efetivo de servidores para melhor servir a população na Região Metropolitana de Belém (RMB) e no interior do Estado. Ao todo, foram empregados 230 servidores, dos quais 130 agentes vão para o reforço policial, contando ainda com mais 100 policiais já lotados que estarão de serviço nos municípios.
A operação “Semana Santa”, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) juntamente com os demais órgãos da Segurança Pública, iniciou com tranquilidade nos mais de 30 municípios que receberam reforço durante o feriado prolongado.
Uma frente de trabalho da ação começou na última quarta-feira (05) com fiscalizações da “Lei Seca", que é feita por meio da aplicação do teste do bafômetro e fiscalização das estradas que dão acesso ao distrito de Mosqueiro, em Benevides, e Salinópolis, na região nordeste.
Segundo o Delegado-geral, Walter Resende, a programação se estenderá até a próxima segunda-feira (10) com a participação de delegados, escrivães, investigadores, motoristas, policiais, papiloscopistas, administrativos e técnicos em informática que estão compondo a ação por meio da polícia judiciária.
"Nossas equipes da Polícia Civil estão atentas às fiscalizações e procedimentos nas unidades da capital e interior. Com o trabalho integrado aos demais órgãos da Segurança Pública estamos garantindo tranquilidade e segurança para quem procurar os balneários neste período”, disse.
A integração conta com policiais civis das diretorias de Polícia do Interior (DPI), da Especializada de Polícia Administrativa (DEPA), da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Além disso, reúne também agentes da Polícia Militar, Departamento de Trânsito (Detran-PA), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações (Ciop), Disque Denúncia, Polícia Científica do Pará (PCE), Guarda Municipal, entre outros órgãos que atuarão de forma integrada.