Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERAÇÃO

Pacientes do ambulatório de fissurados da Santa Casa comemoram a Páscoa

A programação foi organizada pela coordenação do Serviço de Referência em Fissuras e Anomalias Craniofaciais, com apoio do grupo de voluntários "Amar é Servir"

Por Etiene Andrade (SANTA CASA)
05/04/2023 19h19

A comemoração antecipada da Páscoa teve várias atividades lúdicas e o reforço ao simbolismo da dataCrianças e adolescentes atendidos na tarde desta quarta-feira (05) no ambulatório de Serviço de Referência em Fissuras e Anomalias Craniofaciais (SFAC), da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, participaram de programação alusiva à Páscoa, organizada pela coordenação do serviço com o apoio do grupo de voluntários "Amar é Servir", que desenvolve ações no hospital desde 2021.

Maria Valentina, uma das participantes da programação"A gente sempre procura interagir com as crianças nessas datas especiais. Como elas já vêm sempre para a Santa Casa com aquele foco de consulta e médico, a gente aproveita essas horas para fazer um momento descontraído para as crianças agendadas naquele dia. Enquanto aguardam as consultas, elas participam das atividades", explicou Deborah Costa, responsável técnica pelo Serviço de Referência.

Na atividade de Páscoa todo o aspecto lúdico da data foi explorado pelos organizadores, com brincadeiras, pinturas faciais, distribuição de lanches e chocolates, mas sem esquecer o significado religioso da data, quando os cristãos comemoram a ressurreição de Cristo.

"Quando a gente realiza essa programação, trabalhamos a autoestima das crianças e também dos pais, que percebem que eles são lembrados. E na Páscoa nós procuramos mostrar que a data não é só o bombom e o coelhinho; que ela é o momento de celebrarmos a ressurreição de Cristo. E é impressionante como mesmo os mais pequeninos entendem essa mensagem, passada por meio das brincadeiras", contou Eliana Sindeaux, voluntária do grupo “Amar é Servir”.

Atendimento - O Serviço de Referência em Fissuras e Anomalias Craniofaciais funciona no Ambulatório de Pediatria da Santa Casa, e atende atualmente 1095 pacientes, de 0 a 60 anos.

O encaminhamento para o Serviço é feito em unidade de saúde do município onde o paciente reside. Mas se houver dificuldades de encaminhamento ou dúvidas, os pacientes ou seus familiares podem entrar em contato com o Serviço pelo telefone: (91) 4009-0355.