Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Fábrica Esperança e custodiados da Seap contribuem com a limpeza no Mangueirão

Projeto 'Conquistando a Liberdade' ajuda na remição da pena, um direito da pessoa privada de liberdade abreviar o tempo da sentença, pelo trabalho

Por Lilian Guedes (PC)
05/04/2023 14h21

Nesta quarta-feira (5), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) deu continuidade a parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e com a Associação Polo Produtivo do Pará (APPP) Fábrica Esperança, que garante a limpeza e a remoção de resíduos sólidos encontrados na obra do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. Nos dois primeiros grandes eventos que testaram a qualidade da obra concluída, no mês de março passado, o grupo de custodiados e colaboradores também esteve presente.

Com o projeto “Conquistando a Liberdade”, realizado pela Seap, cerca de 100 custodiados da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi) realizaram os serviços de limpeza no estádio. Ao mesmo tempo, mais de 40 colaboradores da Fábrica Esperança também estiveram auxiliando na organização e limpeza para o jogo do próximo domingo (9), entre Remo e Paysandu pelo Campeonato Paraense.

Por meio de atividades de inclusão social e funções de serviços gerais, a Associação Polo Produtivo promove a reinserção social de egressos do sistema penal e de pessoas em vulnerabilidade social.

A iniciativa do Governo do Estado tem papel importante e colabora com a sociedade para a integrar ações de segurança pública por meio da reinserção social. O secretário de Obras, Ruy Cabral, ressalta a importância desse trabalho.

“Esta parceria só fortalece o processo de reintegração social dessas pessoas. Nosso papel, além de executar obras, é abraçar as pessoas que estão em reinserção, além de colaborar para o espetáculo final que será a reabertura oficial do Novo Mangueirão. Agradeço o apoio do secretário da Seap e toda a sua equipe, do mesmo modo, a direção da Fábrica Esperança que nos atendeu e disponibilizou para que essas pessoas estivessem aqui”, disse o titular da Sedop.