Seap inicia preparativos para a segunda etapa de nomeação dos aprovados em concurso
O concurso C-208 para provimento do cargo de policial penal, de 2022, aprovou 1.893 candidatos, destes, 683 já foram nomeados e empossados.
Nesta segunda-feira (03), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) reuniu servidores da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) para repassar as orientações sobre as duas próximas etapas do concurso C-208. Ao todo, o certame aprovou 1.893 candidatos para o cargo de policial penal, que tiveram os atos legais para investidura do cargo divididos em três etapas. Na primeira, os primeiros 683 policiais penais tomaram posse no dia 14 de março. Os demais aprovados serão nomeados e empossados em atos previstos para ocorrer de forma gradativa, em etapas distintas até junho de 2023.
O principal ponto abordado durante a reunião com os servidores da DGP foram os procedimentos acerca do recebimento da documentação dos nomeados, o ingresso dos dados no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGIRH) e a cerimônia de posse.
Para este segundo ato, a Seap prevê a nomeação de mais de 700 candidatos, que devem ser nomeados a partir do dia 14 de abril. Já a cerimônia de posse está prevista para ocorrer na primeira semana do mês de maio. Durante esse período uma equipe de 50 servidores da DGP/SEAP, trabalharam para cumprir o cronograma estabelecido.
“Além de alinhar as orientações, a reunião serviu para agradecer à equipe pelo sucesso na primeira etapa de nomeação e posse, que teve todas as suas fases concluídas dentro do cronograma, com agilidade e eficiência”, afirma Thainan Azevedo, Coordenadora de Recursos Humanos.
Para Waldilson Colins, Diretor de Gestão de Pessoas, o primeiro evento foi um sucesso e as expectativas para esta 2ª etapa são as melhores, apesar dos bons resultados, alguns pontos merecem a atenção. “Identificamos algumas questões durante a primeira etapa e que nesta segunda etapa vamos ajustar. Estamos bem preparados,e esperamos que a segunda cerimônia ocorra melhor que a primeira”.
Texto: Yasmin Cavalcante - NCS (SEAP)