Operações Bloqueio e Saturação chegam ao Icuí-Guajará e 40 Horas
Policiais do 10° Batalhão de Policiamento da Capital realizaram, na tarde e início da noite desta terça-feira (15), duas operações de combate ao crime nos bairros do Icuí-Guajárá e Rodovia 40 Horas, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. As Operações Bloqueio e Saturação têm em comum o fato de combater a criminalidade e prevenir crimes em bairros de Ananindeua.
A Operação Saturação foi realizada no início da tarde e intensificou o policiamento nos bairros Curuçambá, Paar, 40 Horas, Aurá e adjacências, com o apoio do Batalhão de Polícia Tática e Batalhão de Choque.
Já a operação Bloqueio é realizada em conjunto com o Detran (Departamento de Trânsito), Semutran (Secretaria Municipal de Trânsito), Guarda Municipal de Ananindeua e Batalhão de Polícia Rodoviária, e consiste na realização de blitzes para deter veículos irregulares.
De acordo com o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Sidney Profeta, a Operação Bloqueio tem caráter preventivo e é realizada de forma integrada. “Nela, nós realizamos barreiras de trânsito para buscar veículos que possam ter sido clonados, pessoas armadas e pessoas procuradas pela polícia, assim como drogas e armas de fogo”, informou.
Denúncias - A Operação Saturação atende a denúncias realizadas pela própria comunidade, pelo Disque Denúncia (181). “Todas as duas operações buscam trazer tranquilidade e segurança maior para a população”, explicou.
Nos últimos dois meses foram realizadas mais de 350 operações, com apreensão de 24 armas de fogo e mais de quatro quilos de entorpecentes, além da recuperação de 120 foragidos de Justiça, já reintegrados ao sistema penitenciário, e mais de 90 veículos roubados.