Servidores da SEAP são aprovados para cursar especialização em segurança pública pelo IESP
No último dia 16, o Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) divulgou o nome dos candidatos aprovados no processo seletivo para o Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior em Segurança Pública, na modalidade presencial, tendo dentre eles nove servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciário do Pará (Seap).
Ao todo, foram ofertadas 40 vagas, distribuídas para os servidores de cargo efetivo e de carreira, que fazem parte do sistema de segurança pública paraense e que atuam como: Bombeiros Militares, Policiais civis e Militares, servidores do Departamento de Trânsito (Detran), servidores da Policia Científica do Pará e da (Segup), Guardas Municipais, Servidores dos Departamentos Municipais de Trânsito do Pará, além dos servidores da Seap.
O IESP realiza suas atividades por meio do ensino, da pesquisa e da extensão e de ações de treinamento profissional continuado, funcionando como um centro de produção de conhecimento e construção de políticas públicas voltadas à paz social e segurança dos cidadãos. A Seap faz parte do Conselho Superior do Iesp (Consup) que tem por objetivo colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo, pedagógico e administrativo da instituição.
O diretor da escola de administração penitenciária (EAP), Paulo Cunha, ressaltou a importância desta parceria para a formação dos servidores, que acontece de forma prática com a disponibilização de vagas em cursos de extensão, graduação e pós-graduação para os profissionais de segurança pública no Pará.
"Essa parceria possibilita que os servidores da Seap possam fazer cursos de qualidade, cursos de graduação, especialização e pós-graduação. E isso só ajuda muito na gestão da própria Seap. Na medida que você qualifica os seus servidores para melhor atuarem com conhecimento mais aprofundado, isso otimiza as nossas atividades. Essa é uma parceria muito importante já que o IESP vem sempre feito graduações, e coloca a disposição da Seap vagas nessas turmas, e isso faz com que o nosso servidor cresça do ponto de vista do seu currículo e com certeza isso acaba refletindo na qualidade dos nossos serviços", finalizou Paulo Cunha.
Texto: Kaila Fonseca - Ascom SEAP