Seplad conclui processo de admissão de aprovados em três concursos públicos
Operação logística garantiu realização de mais de 800 exames admissionais de novos servidores da Seap, Uepa e MPC/PA
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), concluiu na última segunda-feira (13) cerca de 850 exames admissionais para nomeações dos aprovados nos concursos públicos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC/PA).
Para suprir a demanda no prazo, a Seplad fechou parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Uepa, firmando parceria com profissionais da área de saúde para a realização dos exames. Ao todos foram atendidos cerca de 120 concursados por dia.
“Alteramos toda a dinâmica da DSO para que déssemos preferência a esses candidatos, expandindo para novas três salas para serem realizadas as perícias admissionais e distribuindo os atendimentos para estes setores” explicou Glauber Cavalcante, diretor da DSO.
Eduardo Santana estudou para concursos públicos durante nove anos e veio do estado do Maranhão para a realização do exame admissional.
“Eu sempre tive uma visão muito otimista em relação ao estado do Pará, e sempre vi grandes oportunidades sendo ofertadas aqui no estado, então, aproveitei essa chance. É uma imensa satisfação a oportunidade de trabalhar na Seap. Sempre tive essa vontade de entrar na carreira policial, então, pra mim é um grande orgulho participar do quadro de servidores da Secretaria”, disse.
De acordo com a titular da Seplad, Elieth de Fátima, o comprometimento da equipe e a fluidez na logística foram fundamentais para garantir a rapidez no processo.
"Nós temos como missão na DSO/SEPLAD sempre atender com máxima atenção os servidores do estado, o que inclui os recém-nomeados. Sabemos que é um momento delicado que o concursado tem que se deslocar, muitas vezes saindo de sua cidade natal para realizar os trâmites do exame admissional e conseguir concluir uma demanda de 850 exames admissionais em menos de 10 dias úteis é a demonstração da eficiência, cuidado e atenção que o Governo do Estado e a Seplad concedem aos seus futuros servidores. Só tenho a agradecer ao desempenho de toda a equipe da perícia médica, que não mediu esforços para cumprir com o nosso dever, e também a equipe do NEL/SEDUC e dos residentes da Uepa que somaram forças com nossa equipe médica", avaliou.