Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Geral de Tailândia promove bazar em benefício de mulheres grávidas

Iniciativa quer fortalecer a relação entre as gestantes e os profissionais do HGT, ofertando um ambiente acolhedor com atenção à saúde

Por Andrey Silva (HGT-Tailândia)
11/03/2023 16h05

Cliente do bazar expressa a alegria de ajudar o projeto Laços de Amor e ainda adquirir produtos de qualidade e mais em contaCom objetivo de arrecadar fundos para o projeto Laços de Amor e proporcionar maior acolhimento às gestantes que participam mensalmente dos encontros, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Geral de Tailândia (HGT) organizou um bazar beneficente na área frontal da unidade hospitalar, na manhã de sexta-feira (10). 

Desde o início do mês, os membros do GTH mobilizaram a doação de peças de roupas, acessórios e objetos, junto aos colaboradores do HGT para a comercialização solidária no bazar.

Ao todo, com as vendas, foi arrecadado pouco mais de R$ 900, que serão revertidos em recursos para os eventos do Laços de Amor e para o acolhimento das gestantes no Centro de Parto Normal (CPN) do HGT.

Referência em partos, o hospital recebe milhares de gestantes ao ano, realizando partos de gestantes da cidade de Tailândia e de outras cidades vizinhas. Em 2022, o HGT realizou mais de 1400 partos. 

Público prestigiou o bazar e gostou das roupas e outros produtos à venda, cuja renda é revertida ao projeto Laços de AmorEmanuelle Campiolo, idealizadora do bazar e membro do GTH, explica que a ideia do bazar surgiu porque são necessários mais recursos para enriquecer o projeto, alcançar mais gestantes. “Para as nossas gestantes se sentirem mais acolhidas, oferecemos café da manhã e entregamos brindes para todas que participam do evento, após as orientações dados pelos profissionais, promovemos dinâmicas com elas, além de realizar sorteios”, disse ela. 

Campiolo enfatiza que os membros do projeto desejam que todas gestantes saiam satisfeitas da visita no hospital e, para isso, é necessária verba para que isso aconteça. “Pedimos apoio aos colaboradores, amigos e familiares para a aquisição dos itens expostos no bazar. No início fiquei receosa se iria dar certo, mas foi um sucesso de doações e de vendas, surpreendente". 

"Conseguimos arrecadar um valor que garante futuros encontros, com o padrão de qualidade que sempre desejamos manter. O projeto Laços de Amor é realizado com muito carinho pelos organizadores, tudo para poder deixar nossas gestantes confortáveis e bem orientadas, gratidão a todos que tornam possível realizar esse projeto”, finalizou a enfermeira.

Projeto - O Projeto Laços de Amor tem o intuito de  fortalecer a relação entre gestantes e equipe multiprofissional do HGT, ofertando um ambiente acolhedor, levando informações do aleitamento materno e rotinas hospitalares. Proporcionando condições para que as gestantes conheçam os recursos disponíveis no hospital e se sintam acolhidas e mais seguras na hora do parto.

Uma das usuárias que participou do bazar foi Kelhe Eloane, 27, que não conhecia o projeto Laços de Amor, mas ao saber das ações promovidas pelo projeto ficou comovida a ajudar. “O bazar foi uma ótima ideia para conseguir fundos, vai ajudar mais mulheres durante a gestação no futuro. Sou mãe e não tive esse acolhimento durante a gravidez, faria toda a diferença. Reduz muitos medos e dúvidas, ficamos inseguras”, comentou a dona de casa.

Além do bazar, a equipe do GTH também organizou uma venda de cachorro-quente e suco aos colaboradores, na intenção de arrecadar, ainda mais, verba.

Estrutura - O HGT possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal e Estadual, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

SERVIÇO

O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O hospital fica na avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações pelo telefone (91) 3752.3121.