Polícia Civil prende criminosos envolvidos a roubo de terminal bancário, em Ourilândia
Detenções no município do sudeste estadual foram feitas durante a Operação Guaritaí, deflagrada na quarta-feira (8)
A Polícia Civil do Pará prendeu duas pessoas investigadas por envolvimento no crime de roubo a um terminal de atendimento eletrônico bancário, na cidade de Ourilândia do Norte, em novembro do ano passado. As prisões foram feitas durante a Operação Guaritaí, deflagrada na última quarta-feira (8).
As duas pessoas presas na Operação foram identificadas como Erica Tainá do Nascimento e Igor Thales da Nascimento eram investigados como coautores do crime e envolvimento com organização criminosa.
Uma terceira pessoa, identificada como Wanderson Cardoso, foi preso durante a Operação. De acordo com as investigações, após o crime, ele é o responsável por uma série de depósitos bancários com cédulas entintadas feitos em diferentes cidades da região sul do Pará.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante em posse de, aproximadamente, R$ 500,00 em notas marcadas de tinta, o que indicava a origem ilícita.
Ainda em dezembro do ano passado, a Polícia Civil já havia prendido uma outra pessoa identificada como Edimeiko de Oliveira. Foragido do sistema penal, com ele foram encontrados aproximadamente R$ 11 mil reais em cédulas entintadas, oriundas da explosão do terminal bancário, além 17 emulsões explosivas, cordéis detonantes e uma quantidade de material entorpecente.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Tucumã e colocados à disposição da justiça. Delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende frisa que “as investigações terão seguimento até que todos os envolvidos sejam presos e processados criminalmente”, pontuou.